<
>

Cruzeiro anuncia Maicon como reforço para a zaga em 2022

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Maicon, com passagem pelo São Paulo. O jogador chega para reforçar a Raposa na busca pelo acesso à Série A, em 2022.

Revelado pelo Cruzeiro em 2007, o defensor foi anunciado após aparecer com a camisa da equipe mineira durante a partida entre Cruzeiro e Náutico, terminada em 0 a 0, que marcou o fim da temporada 2021 para o clube.

Maicon, de 33 anos, estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho deste ano. Em passagens anteriores pelo Cruzeiro, o jogador realizou apenas uma partida como profissional.

No Brasil, teve maior destaque defendendo o São Paulo, onde atuou entre os anos de 2016 e 2017 e jogou em 48 partidas, marcando três gols. Desde então, não voltou mais ao país. Jogou pelo Galatasaray, da Turquia, e Al Nassr, sua última equipe.

Agora, Maicon defenderá o Cruzeiro em 2022 após mais uma temporada decepcionante da equipe. Com sua participação na Série B encerrada, a equipe não conquistou o acesso pelo segundo ano consecutivo e esteve até mesmo perto de cair para a Série C em alguns momentos da campanha.