<
>

Ceará vence o Corinthians com lei do ex nos minutos finais e dá salto na tabela do Brasileirão

Com lei do ex nos minutos finais, o Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1 e deu salto na tabela do Brasileirão


Em duelo direto na briga por vaga na Libertadores, o Ceará recebeu o Corinthians pela 35ª rodada do Brasileirão na Arena Castelão. Com gols no final, o Vozão venceu o Timão por 2 a 1.

Acompanhe a repercussão, com entrevistas e análises, de Ceará x Corinthians no Sportscenter desta quinta-feira (25), às 23h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

A partida iniciou com atraso de alguns minutos por conta de uma leve demora dos jogadores do Corinthians para entrarem no campo.

Mas logo aos seis minutos, Cássio saiu jogando mal com os pés e a bola sobrou nos pés de Vina. O meia dominou bem e chutou firme, no canto do arqueiro corintiano para abrir o marcador em casa.

Ambos os personagens, inclusive, foram protagonistas de uma discussão no intervalo do duelo, antes de saírem do gramado.

A partir do gol, o Corinthians passou a buscar mais o jogo em busca do empate. A grande chance veio com Du Queiroz, no final da primeira etapa, quando o goleiro João Ricardo fez boa defesa.

Na reta final da segunda etapa, porém, Róger Guedes apareceu bem após passe do Willian, fez o corte e chutou cruzado, no alto, sem chances para o goleiro rival, empatando o duelo.

A alegria, porém, durou pouco. Yony González, minutos depois, marcou de cabeça e fez explodir o Castelão de emoção.

Situação do campeonato

O Corinthians segue em 4°, com 53 pontos, graças ao tropeço do Fortaleza. O Ceará, por sua vez, dá um salto para 8°, com 49 pontos.

O craque do jogo: Vina

Autor do gol que inaugurou o marcador, o meio-campista teve atuação marcante dentro de sua casa para garantir a vitória do Vozão.

Lei do ex ativa

Com passagem curta e apagada pelo Corinthians no primeiro semestre de 2020, Yony González entrou na segunda etapa para marcar o gol da vitória do Ceará e se tornar o herói improvável.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo nos próximos dias. No domingo (28), o Timão recebe o Athletico-PR, enquanto, na terça (30), o Ceará visita o Flamengo.

Ficha técnica

Ceará 2 x 1 Corinthians

GOLS: Vina e Yony (CEA); Róger Guedes (COR)

CEARÁ: João Ricardo; Igor, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral (William Oliveira), Vina (Jorginho) e Lima (Rick); Jael (Yony) e Mendoza (Kelvyn). Técnico: Tiago Nunes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Piton; Gabriel (Vitinho), Du Queiroz (Willian), Gabriel Pereira (Mosquito) e Luan (Renato Augusto); Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho