<
>

Renovação de Arrascaeta com o Flamengo continua em pauta

O Flamengo busca resolver um assunto que virou novela: a renovação de contrato de Arrascaeta. O tema se arrasta há algum tempo. O clube carioca demonstra paciência para chegar a um final feliz.

Arrascaeta tem vínculo até 2023. O Flamengo, até como uma forma de valorizar o desempenho do jogador no clube, conversa há algum tempo para renovar o contrato. A negociação avançou neste mês, entretanto, ainda existe um empecilho.

O Flamengo já se acertou com o jogador. A questão, agora, é definir a compra de direitos econômicos de Arrascaeta ligados ao Defensor. O clube uruguaio tem a fatia de 25%. O Rubro-Negro, em função dos impactos da pandemia, evitou de fazer o investimento para adquirir a parte do ex-time do meio-campista.

O acerto com o empresário de Arrascaeta é o que falta para, de uma vez, renovar com o atleta. A previsão é a de que o novo contrato seja até 2026, com um reajuste salarial para equipar o meia ao patamar de Gabigol e Bruno Henrique.

Enquanto não supera o última barreira, o Flamengo conta com o talento de Arrascaeta na final da Libertadores. Recuperado de lesão muscular, o meia está à disposição em um palco especial para ele e para os uruguaios: o Estádio Centenário, em Montevidéu.