<
>

Flamengo: Ronaldo Fenômeno explica por que não vê 'efeito Jorge Jesus' nas críticas a Renato Gaúcho

Ronaldo Fenômeno acredita que pressão em cima de Renato Gaúcho é 'exagerada': 'Jorge Jesus também foi contestado'


Torcedor declarado do Flamengo, Ronaldo Fenômeno analisou o trabalho de Renato Gaúcho e defendeu a permanência do treinador no clube rubro-negro para 2022.

O fã do esporte acompanha a decisão da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (27), às 17h, com transmissão ao vivo e com exclusividade na TV fechada no FOX Sports e pela ESPN no Star+.

Durante o evento Santander Media House realizado nesta quinta-feira (25), o ex-atacante comentou sobre as críticas da torcida ao técnico e lembrou que Jorge Jesus, no início de seu trabalho no Flamengo, também foi alvo de avaliações negativas. Para o pentacampeão do mundo, a pressão em cima de Renato acaba sendo exagerada.

''Não acho que seja efeito do Jorge Jesus. Até porque o Flamengo tem uma história lindíssima antes do Jorge Jesus. O Flamengo ganhou títulos antes do Jorge Jesus. É lógico que a passagem dele, sem dúvidas, deixa saudades. O time era bem ofensivo, conquistou títulos que eram importantes. Mas eu lembro que no início do trabalho, ele também foi contestado'', disse antes de completar:

''Eu acho que vem mais da exigência que o torcedor flamenguista tem com o clube. Ele é muito exigente e quer sempre o melhor. Às vezes, ele até exagera na cobrança. O melhor dos cenários é sempre deixar o treinador iniciar e terminar o seu trabalho para depois você ter um julgamento.O Renato está indo muito bem. Chegou com muitas dúvidas, mas está na final da Libertadores, está brigando ainda pelo Brasileirão. Ele tem muito mérito para continuar no Flamengo e está credenciadíssimo para conquistar os mesmos títulos que o Jorge Jesus'', concluiu.