<
>

Manchester United está com negociações avançadas por novo técnico 'tampão'

O Manchester United está em negociações avançadas para nomear Ralf Rangnick como técnico interino do clube até o final da temporada, de acordo com apuração da ESPN. Rangnick, de 63 anos, deve deixar seu cargo de chefe de esportes e desenvolvimento do Lokomotiv Moscou e assinar um contrato de seis meses em Old Trafford.

Fontes próximas a Rangnick inicialmente o distanciaram do cargo no Manchester United assim que Solskjaer deixou o clube. Ainda de acordo com apuração da reportagem, houve um grande avanço quando uma função de consultoria foi oferecida a Rangnick. Os termos exatos da função de consultor ainda não foram determinados, mas Rangnick deve permanecer em outro cargo no United assim que seu mandato provisório terminar.

O United ainda não confirmou oficialmente se Rangnick será contratado, mas uma fonte acrescentou que as negociações estão em estágio avançado. É improvável que o alemão comande a partida pela Premier League, neste domingo, contra o líder Chelsea, devido a razões como o visto de trabalho. A sua primeira partida poderá ser contra o Arsenal, em 2 de dezembro. Ambas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O United está à procura de um treinador interino desde a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, após a humilhante derrota por 4 a 1, em Watford, na semana passada. O ex-meio-campista Michael Carrick está atualmente no comando interino e levou o time à vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal na terça-feira, garantindo uma vaga na fase eliminatória da Uefa Champions League.

Ainda de acordo com apuração da ESPN, o Manchester United manteve conversas com o ex-técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, enquanto Lucien Favre, anteriormente no Borussia Dortmund, também foi um dos nomes considerados pela diretoria.

Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, é o alvo de longo prazo do United, de acordo com fontes da ESPN, mas o clube foi questionado sobre sua disponibilidade imediata. A reportagem apurou que o argentino gostaria da vaga em Old Trafford, mas está sob contrato em Paris até 2023, após assinar uma extensão no último verão europeu.

Informações de Tom Hamilton, da ESPN, foram usadas nesta reportagem.