<
>

Premier League pode complicar renovação do Barcelona com peça-chave para o futuro do clube; entenda o caso

Cobiçado por gigantes da Premier League, zagueiro uruguaio é tratado como peça-chave para o plano esportivo que Xavi tem para o futuro do barcelona


O Barcelona sabe que os grandes da Premier League podem dificultar a renovação Ronald Araújo, jogador que é considerado chave para o futuro do clube, segundo diversas fontes explicadas à ESPN.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, para compromisso fora de casa contra o Villarreal, por LaLiga, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

O defensor de 22 anos assinou contrato somente até junho de 2023 e a ESPN já havia informado em setembro passado que o clube catalão priorizou a renovação.

O Barça renovou recentemente Pedri e Ansu Fati e pretende fazer o mesmo com Araújo e Gavi, porque consideram que eles são a base do novo projeto esportivo que Xavi Hernández lidera.

No entanto, fontes próximas à negociação admitem à ESPN que o acordo com Araújo não vai ser tão simples como o de Pedri ou o de Ansu, já que vários times da Premier League também estão à espreita.

O Barcelona esperava renovar com Araújo pelas próximas cinco temporadas, mas as mesmas fontes explicam à ESPN que, após as primeiras conversas, o clube entende que as demandas econômicas do uruguaio são maiores do que o esperado e estão cientes de que não podem competir com o poder econômico do grandes do Premier.

O Liverpool vem acompanhando de perto seus desenvolvimentos há algum tempo e uma fonte informou que até mesmo a seleção inglesa enviou emissários ao Barcelona em algumas ocasiões para tentar se aproximar do jogador.

Além disso, o clube catalão sabe que o Chelsea também procura um central, uma vez que Azpilicueta, Rüdiger e Christensen terminam os seus contratos no próximo verão e ainda não renovaram.

Na verdade, a ESPN já revelou há algumas semanas que o próprio Barcelona está muito atento às negociações entre os Blues e Azpilicueta para tentar contratá-lo como agente livre no próximo verão.

O Manchester United, que já contratou Raphael Varane no verão passado aproveitando o fato de lhe faltar apenas um ano de contrato com o Real Madrid, também mira Araújo.

O Barça espera reunir-se nas próximas datas com o agente de Araújo para desbloquear a situação e evitar que o jogador chegue ao verão a apenas um ano do seu contrato.

No entanto, o clube ainda tem em mente o que aconteceu no verão passado com outra promessa como o Ilaix Moriba. O meio-campista, que ainda tinha um ano de contrato, decidiu não renovar e o clube foi forçado a vender ao RB Leipzig por cerca de 16 milhões de euros (R$ 97,3 milhões) mais variáveis para evitar ser livre no próximo verão.

Além disso, o Barça também está tentando renovar com Dembéle, que termina seu contrato no final da temporada.

Araújo, que chegou ao Camp Nou em 2018 vindo do Boston River, do Uruguai, por apenas 1,5 milhão de euros mais três em variáveis, teve uma excelente progressão e está feliz em Barcelona, ​​onde sua esposa deu à luz recentemente sua primeira filha, Aitana . No entanto, há poucos dias soube que seu principal torcedor, Ramón Planes, decidiu deixar o cargo de secretário técnico do Barcelona.