<
>

Sonho antigo do Fluminense, Thiago Silva fica perto de definir seu futuro, diz site

Segundo informações publicadas pelo portal UOL, o zagueiro Thiago Silva tem conversas com o Chelsea para ampliar seu contrato até junho de 2023


O retorno de Thiago Silva às Laranjeiras ainda deve demorar um pouco mais para acontecer. Segundo informações publicadas pelo portal UOL, o zagueiro tem conversas para ampliar seu contrato com o Chelsea até junho de 2023, permanecendo assim por mais uma temporada no clube de Stamford Bridge.

De acordo com o veículo, a ideia dos Blues é manter o brasileiro no elenco e as negociações para um acordo já foram iniciadas. A publicação trata o acerto como iminente.

Aos 37 anos, Thiago Silva é um dos homens de confiança do técnico Thomas Tuchel desde a chegada do alemão do Chelsea, sendo fundamental na conquista da Uefa Champions League na última temporada.

Pilar na melhor defesa da Premier League, o brasileiro tem sido também uma peça no clube para desenvolver jovens como Trevoh Chalobah e Reece James no setor defensivo dos Blues.

A renovação de contrato com o Chelsea, entretanto, deve adiar um pouco mais o sonho dos torcedores do Fluminense de ver novamente Thiago Silva vestindo a camisa do clube. Ainda de acordo com a reportagem publicada pelo UOL, o zagueiro trabalha com a ideia de jogar na equipe em que foi revelado, e isso poderia acontecer após junho de 2023.

Líder isolado da Premier League após 12 rodadas, o Chelsea volta a campo para o grande clássico contra o Manchester United, que acontece no domingo (28), em Stamford Bridge. A partida, que terá bola rolando a partir de 13h30 (de Brasília), contará com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.