<
>

Empresário de Haaland dá nova 'pista' de onde pode ser o futuro do craque do Borussia Dortmund: 'Ele gosta muito'

Mino Raiola indicou onde Haaland, do Borussia Dortmund, poderá ir jogar na próxima temporada


Um dos nomes mais comentados do mercado nos últimos anos, Erling Haaland, do Borussia Dortmund, pode estar de malas prontas para a Espanha na próxima temporada.

Mino Raiola, empresário do norueguês, foi visto em Madri nesta semana. E a visita pode não ser uma coincidência, pois o atacante é constantemente colocado como alvo do Real Madrid.

Os jogos do time merengue têm transmissão pela ESPN no Star+.

"Haaland gosta muito da Espanha. Tem uma casa aqui e gosta muito dela, mas é muito cedo para falar sobre onde vai jogar na próxima temporada", afirmou, Mino Raiola, ao "Deportes Cuatro".

Aos 21 anos, Haaland tem contrato com o Dortmund até junho de 2024. Segundo o jornal espanhol "AS", as cifras que envolvem a potencial saída do norueguês do clube alemão são astronômicas e vão além da taxa de transferência.

De acordo com o "AS", o "pacto verbal" entre o agente de Haaland, Mino Raiola, e o CEO do Dortmund, Hans Joaquim Watzke, para facilitar a saída do atacante é uma mula rescisória de 100 milhões de euros.

O diário diz que os salários de Haaland por temporada devem girar em torno de 50 milhões de euros brutos. Tendo em vista que ele assinaria por cinco anos, só aí seriam 250 milhões de euros.

Somando isso aos 100 milhões da mula rescisória, seriam 350 milhões de euros por cinco anos para o Real Madrid, um dos principais interessados no atacante, uma média de 70 milhões de euros por temporada.

Pelo câmbio atual, 350 milhões de euros equivalem a R$ 2,2 bilhões.