<
>

Brasileirão: Fred iguala marca de Pelé, e Fluminense leva a melhor contra o Internacional em confronto direto

Em confronto direto, Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 com gol histórico de Fred


No primeiro jogo da ‘desmembrada’ 35ª rodada do Brasileirão, o Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã na noite desta quarta-feira (24). Com gol histórico de Fred, o Tricolor levou a melhor por 1 a 0.

Acompanhe as repercussões de Fluminense x Internacional, com entrevistas e análises, no Linha de Passe, às 23h25 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

O gol do Flu foi em pênalti ‘relâmpago’. Com um minuto de jogo, a bola desviou no braço de Bruno Méndez e a penalidade foi assinalada. Na cobrança. Fred bateu muito bem no ângulo e inaugurou o marcador.

Mas a pressão foi quase toda do Inter. A melhor chance veio aos 24 minutos, quando Cuesta deu cabeçada no ângulo, mas Marcos Felipe fez milagre ao espalmar para escanteio.

Pouco depois, foi a vez do Tricolor levar perigo. Luiz Henrique aproveitou a bobeira de Bruno Méndez e chutou no canto, Fred escorregou ao tentar desviar e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, Cadorini recebeu livre na área aos 21 minutos e chutou no canto, tirando de Marcos Felipe, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

Já nos acréscimos, Paulo Victor parou contra-ataque de Bobadilla com falta duríssima no meio do campo e foi expulso.

Situação do campeonato

O Fluminense chega a 51 pontos, se mantém na sétima colocação no confronto direto e se aproximou do G-6 da competição. O Inter vem logo atrás, com 47 pontos.

Fred iguala Pelé

Autor do gol que abriu o placar, logo aos 3 minutos de jogo, Fred chegou a 101 gols com a camisa do Fluminense pelo Brasileirão, igualando Pelé com 101 gols com por um só clube, quando representava o Santos.

Foi mal: Bruno Méndez

Fez o pênalti com pouco mais de um minuto de partida e falhou em lance que poderia ter gerado o segundo gol do Flu ainda na primeira etapa. Não foi a melhor noite do zagueiro uruguaio.

Próximos jogos

No domingo (28), às 16h, o Fluminense visita o líder Atlético-MG, enquanto, mais tarde, o Internacional recebe o Santos.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 0 Internacional

GOLS: Fred (FLU)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Calegari (Manoel), Wellington e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista (Lucca). Técnico: Marcão

INTERNACIONAL: Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Mauricio), Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado (Heitor), Edenílson e Patrick (Cadorini); Palacios (Gustavo Maia) e Taison. Técnico: Diego Aguirre