<
>

Barcelona: jornal espanhol vê 'claro sinal de desconfiança' de Xavi com Coutinho

Meia brasileiro aqueceu até o último minuto do empate em 0 a 0 com o Benfica, pela Champions League, nesta terça (23), mas não foi colocado em campo pelo técnico do Barcelona Xavi Hernández. Segundo o jornal espanhol 'As', treinador tem desconfiança em relação ao jogador


Ao que parece os dias de Philippe Coutinho seguirão difíceis no Barcelona mesmo com a chegada de Xavi Hernández para o comando da equipe. Segundo publicação do jornal espanhol "As", o novo treinador deu 'claro sinal de desconfiança' em relação ao brasileiro depois de não utilizá-lo no empate em 0 a 0 com o Benfica, nesta última terça-feira (23), pela fase de grupos da Champions League.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, para compromisso fora de casa contra o Villarreal, por LaLiga, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Diferentemente da partida contra o Espanyol, no último fim de semana por LaLiga, quando entrou no segundo tempo e disputou 20 minutos do Clássico da Catalunha, Coutinho aqueceu até o último minuto de jogo contra os portugueses, mas não entrou.

"Ele [Xavi] também havia garantido [antes da partida] que Coutinho teria minutos, mas seu desempenho contra o Espanyol não lhe mostrou significativo. Sem confiança, a equipe foi pior com o brasileiro e Riqui [Puig] em campo, e perdeu Gavi e [Sergio] Busquets. Xavi teve isso em conta no jogo contra o Benfica", escreveu o jornal.

O veículo ainda lembrou de outros dois jogadores que também passam pela 'desconfiança' de Xavi: o atacante Luuk de Jong e o meia Riqui Puig, que também sequer foram colocados em campo por Xavi contra o Benfica, apesar do 0 a 0 no placar.

"Jogadores como Coutinho, Luuk de Jong e Riqui Puig ficaram sem jogar durante um minuto, numa demonstração de falta de confiança do treinador", concluiu.

Desde a chegada de Xavi, Coutinho atuou em apenas 20 minutos sob o seu comando e nada mais. O brasileiro, que tem contrato com o Barça até junho de 2023, vinha sendo utilizado pelo ex-treinador Ronald Koeman. Na atual temporada, o meia disputou 12 jogos e anotou um gol.