<
>

Palmeiras chega a Montevidéu para grande final da Libertadores contra o Flamengo

play
Palmeiras rumo à final da Libertadores! Do alto, veja festa da torcida alviverde na saída do ônibus (2:07)

Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela grande final da Libertadores, com transmissão do Fox Sports e da ESPN no Star+ | Imagens: TV Palmeiras (2:07)

Delegação palmeirense desembarca em Montevidéu às 18h (de Brasília), vai direto para o hotel e inicia preparação específica para a decisão de sábado, contra o Flamengo, no Estádio Centenário


Atenção, Montevidéu: o atual campeão está na área! A delegação do Palmeiras desembarcou o início da noite desta quarta-feira (24) na capital uruguaia, sede da final da Libertadores contra o Flamengo, sábado (27), no Estádio Centenário, com transmissão ao vivo do FOX Sports e pela ESPN no Star+.

Houve um pequeno atraso na chegada alviverde, que estava prevista para pouco antes das 18h. A delegação, no entanto, demorou mais de 40 minutos além do tempo estipulado, fora o deslocamento até o hotel, na região central da cidade.

Os torcedores que esperavam os palmeirenses em frente ao hotel não ligaram para o atraso. Em torno de 20 fanáticos deram as boas-vindas ao elenco e ao técnico Abel Ferreira. Um bandeirão audou a dar um ritmo mais festivo à chegada do clube.

O Palmeiras também embarcou com muita festa da torcida em São Paulo e agora inicia a preparação para a grande final, em que tentará manter o título continental. O Verdão é o atual campeão, depois de vencer o Santos, na decisão de 2020, no Maracanã.

Pela programação do clube, serão dois treinos no Uruguai, na quinta (25) e na sexta (26), quando o clube também fará o reconhecimento do gramado do Centenário. Antes de pisar ao palco do jogo, Abel Ferreira e mais um jogador palestrino concederão entrevista coletiva oficial, a única pré-jogo no país.

Difícil descobrir qual será a escalação do Verdão para a final, mas a tendência é que Abel escale o time para sábado com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

O Palmeiras disputará sua sexta final de Libertadores na história. Vice em 1961, 1968 e 2000, a equipe buscará o terceiro título, após as conquistas de 1999 e 2020. Se ganhar, se juntará a São Paulo, Grêmio e Santos, únicos tricampeões entre os brasileiros.