<
>

Champions: Com time misto, Liverpool vence o Porto e promove decisões na última rodada

Jogando sem alguns titulares, Liverpool contou com gols de Thiago e Mané para vencer o Porto e manter 100% de aproveitamento


Mesmo já classificado para a fase final da Champions League, o Liverpool não tirou o pé e manteve os 100% de aproveitamento. Recebendo o Porto em Anfield nesta quarta-feira (24), os Reds contaram com gols de Thiago e Salah para vencer por 2 a 0.

O resultado, aliado à vitória do Milan sobre o Atlético de Madrid no outro jogo do Grupo B, deixa a chave completamente aberta para a última rodada. Pior para o Porto, que estaria classificado se vencesse na Inglaterra.

Primeiro tempo zerado

A primeira etapa em Anfield não teve gols. O Liverpool chegou a balançar a rede com Mané, aos 37 minutos, porém a arbitragem de vídeo viu impedimento do senegalês no momento do passe de Thiago e anulou o gol do time mandante.

Liverpool constrói a vitória

No segundo tempo, os Reds precisaram de apenas 6 minutos para abrir o placar com um golaço. Após jogada de escanteio, Thiago pegou o rebote e finalizou de primeira, de muito longe. A bola rasteira foi parar no canto do goleiro Diogo Costa para fazer 1 a 0.

O gol que encaminhou a vitória veio aos 24 minutos com Salah. O egípcio tabelou com Henderson, invadiu a área e fez uma finta espetacular em Uribe antes de finalizar e marcar seu 6º gol em 5 jogos nesta Champions League.

Situação na tabela

A vitória deixa o Liverpool ainda mais isolado na liderança do Grupo B, com 15 pontos em 5 jogos e 100% de aproveitamento.

Mesmo com a derrota, o Porto continua na vice-liderança com 5 pontos, um a mais que Atlético de Madrid e Milan, e depende apenas de si para se classificar à fase final.

Próximos jogos

Cumprindo tabela, o Liverpool encerra a fase de grupos da Champions League no San Siro, onde visita o Milan, que busca a vitória para sonhar com o mata-mata ou, pelo menos, a vaga na Europa League.

Enquanto isso, o Porto recebe o Atlético de Madrid em confronto direto pela classificação no. Ambas as partidas serão no dia 7 de dezembro.

Ficha técnica

GOLS: Thiago e Salah (Liverpool)

LIVERPOOL: Alisson; Neco Williams, Matip, Konaté e Tsimikas (Robertson); Morton, Thiago (Henderson) e Oxlade-Chamberlain (Milner); Salah (Fabinho), Minamino e Mané (Origi). Técnico: Jürgen Klopp

PORTO: Diogo Costa; João Mário, Pepe (Fábio Cardoso), Mbemba e Zaidu; Uribe (Grujic), Sérgio Oliveira (Vitinha), Otávio e Luis Díaz; Evanilson (Toni Martínez) e Taremi (Francisco Conceição). Técnico: Sérgio Conceição