<
>

PSG diz 'não' à primeira investida do United por Pochettino; veja os bastidores

United realizou a primeira investida por Pochettino, mas ouviu um não do PSG, asseguram fontes à ESPN


O Manchester United realizou uma abordagem inicial sobre a disponibilidade imediata de Mauricio Pochettino, mas ouviu 'não' do Paris Saint-Germain, disseram fontes à ESPN.

O United fez de Pochettino o seu principal alvo como próximo treinador, após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer no domingo. O clube está aberto para nomear Pochettino agora, se um acordo puder ser fechado, mas os intermediários encarregados de avaliar a situação do técnico de 49 anos no PSG informaram que os franceses não estão, por enquanto, dispostos a falar.

As partidas do Manchester United na Premier League você acompanha AO VIVO com transmissão pela ESPN no Star+.

O United acredita que é provável que Pochettino esteja disponível apenas no verão, a menos que o ex-técnico do Tottenham force uma saída. Fontes disseram à ESPN que Pochettino gostaria da vaga em Old Trafford, mas está sob contrato em Paris até 2023.

Fontes disseram à ESPN que o PSG fez contato com o ex-técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, no caso de Pochettino retornar à Premier League. Chegar a um acordo com Zidane teria impacto quando, e se, Pochettino seria autorizado a deixar o PSG.

O United continua procurando por possíveis interinos para treinarem o time até o verão. Já estiveram em negociações com o antigo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, enquanto Lucien Favre, anteriormente no Borussia Dortmund, também está na lista. Ralf Rangnick, antigo responsável pelo RB Leipzig e agora no Lokomotiv Moscou, afastou-se do cargo.

O processo de encontrar um técnico interino ainda está em andamento, apesar de Michael Carrick ter levado o United a uma vitória impressionante por 2 a 0 sobre o Villarreal na noite de terça-feira, garantindo uma vaga nas oitavas de final da Champions League como líder do Grupo F.

O diretor de futebol, John Murtough, e o diretor técnico, Darren Fletcher, estão liderando a busca por técnicos temporários e permanentes, mas o vice-presidente executivo, Ed Woodward, e o co-presidente, Joel Glazer, terão a palavra final sobre quem for nomeado.

Woodward ainda está programado para deixar o clube no final do ano e passar sua função para o diretor administrativo do grupo, Richard Arnold, mas fontes disseram à ESPN que ele ainda pode continuar como consultor para ajudar na transição entre gerentes.