<
>

PSG: Jornal francês revela como 'novela Mbappé' influenciou Neymar e vestiário

play
Manchester City x PSG na Champions League! Veja simulação no Fifa 22 com golaço de Rodri e assistência de Neymar (2:00)

Time inglês recebe o francês no Etihad Stadium nesta quarta pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League (2:00)

Futuro indefinido e declarações sobre saída influenciaram o vestiário do PSG, afirma o L'Équipe


Com contrato até junho de 2022 com o Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé segue com futuro indefinido. E a novela em relação aos próximos passos do craque influenciou Neymar e o vestiário do clube francês.

De acordo com o jornal L'Équipe, as declarações sobre a vontade de deixar o Parque dos Príncipes e a mudança de comportamento do astro francês mexeram com os ânimos no ambiente do clube.

As partidas de Mbappé pelo PSG no Campeonato Francês você acompanha AO VIVO com transmissão pela ESPN no Star+.

Com maior proximidade a Verratti e Kimpembe, Mbappé deixou de ser, de acordo com o veículo francês, um dos expoentes dentro do vestiário, o que acabou mexendo com Neymar.

"Pedi para sair porque na hora não queria renovar, queria que o clube recebesse uma multa por transferência para ter um substituto de qualidade", disse Mbappé à rádio RMC em outubro.

"Eu disse a eles cedo o suficiente para que o clube pudesse reagir. Minha esperança era que pudéssemos nos beneficiar e encontrar um bom negócio. Não gostei de acreditar que as coisas seriam feitas na última semana de agosto. Eu disse ao clube no final de julho que queria ir. A minha posição era clara. Disse que queria ir e disse isso muito cedo. Mas, eu respeito aqueles no clube e também disse a eles 'Se vocês não quiserem que eu vá, eu ficarei".

De acordo com o L'Équipe, o clima na seleção francesa também ficou pesado. As entrevistas deixando claro que queria deixar a França causaram mal-estar. No entanto, o problema foi tratado internamente e, já na Liga das Nações, era possível enxergar o atacante mais leve.

Mesmo com futuro indefinido, Mbappé segue sendo fundamental dentro de campo. Na atual temporada pelo PSG, em 17 jogos, já marcou oito vezes e deu 10 assistências.

Depois de medir forças com o City, o PSG voltará suas atenções ao Campeonato Francês. Líder da competição, terá pela frente o Saint-Étienne no próximo domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.