<
>

Piqué surpreende, fala em entrega moral no Barcelona e diz: 'Tenho que dar mais ao Xavi'

Tanto no Barcelona quanto na Espanha, o zagueiro foi multicampeão ao lado de Xavi, que hoje é seu treinador no clube catalão


Companheiro de Xavi como jogador durante muitos anos, Gerard Piqué voltou a dividir o vestiário com o ex-meio-campista, que disputou seu segundo jogo como técnico do Barcelona nesta terça-feira (23), no empate sem gols com o Benfica pela Champions League.

Após a partida, o zagueiro culé falou sobre a responsabilidade de ser treinado pelo ex-companheiro Xavi, ídolo e multicampeão pelo Barça como jogador.

Todos os jogos do Barcelona de Xavi e Piqué em LaLiga têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

“Depois de dividir o vestiário com aquele que agora é seu treinador, moralmente, tenho que entregar mais. Os veteranos têm que ajudar e ser um exemplo para os jovens, que são o futuro deste clube”.

Piqué também comentou o apoio da torcida azul-grená desde a mudança no comando e o retorno de Xavi para comandar o time.

Nunca vi o Camp Nou dessa forma. Sabemos que estamos sofrendo um pouco esse ano e as pessoas estão conosco. Isso não tem preço e temos que aproveitar”.

Após o empate com o Benfica no Camp Nou, o Barcelona precisa vencer o Bayern de Munique pela próxima rodada, em dezembro, para não depender do Benfica para se classificar à fase final. Caso o clube português não vença o Dínamo de Kiev, o Barça estará classificado.

Em LaLiga, após 13 partidas, o clube catalão está na 7ª posição com 20 pontos, 10 a menos que o líder – e maior rival – Real Madrid. O time comandado por Xavi volta a campo no próximo sábado (27), diante do Villarreal fora de casa, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.