<
>

Técnico do PSG é bombardeado com perguntas sobre ir para o Manchester United: 'Não sou criança'

Pochettino, preferido do Manchester United, garantiu nesta terça-feira que está feliz no PSG.


O PSG enfrenta o Manchester City na próxima quarta-feira pela Champions League. Mas a entrevista coletiva do técnico Mauricio Pochettino nesta terça foi dominada pelo outro time da cidade: o Manchester United. Isso porque o comandante é o alvo número 1 dos Red Devils na lista de possíveis novos técnicos.

Na conferência de imprensa, Pochettino foi perguntado nada menos que três vezes sobre o tema. O ‘bombardeio’, entretanto, não o abalou.

“Estou focado. Estou muito focado no futebol. Não sou criança. Passei toda minha vida jogando futebol. Sou técnico há 12 anos. Estamos num negócio que os rumores existem. Eu entendo o que está acontecendo. Às vezes é positivo, às vezes é negativo. Isso não me distrai. Rumores existem e precisamos viver com eles”, respondeu ao ser perguntado sobre as notícias desta terça.

Em outro momento, o técnico do PSG foi questionado sobre ser um fã declarado de Alex Ferguson, ídolo do Manchester United.

“Não podemos falar sobre isso em respeito ao meu clube, o PSG. O que os outros clubes estão fazendo neste momento não é da minha conta, não é meu problema. Estou focado no PSG. Não cometerei o erro de falar, porque você sabe muito bem que tudo o que eu falar, talvez sobre o que eu pensava no passado, quando estava no Espanyol, quando meu sonho era conhecer o Ferguson, não posso falar disso agora, vai ser mal interpretado. Ficará fora de contexto. Estou muito feliz no PSG”, se esquivou.

Pochettino foi lembrado ainda que morou vários anos na Inglaterra e acabou questionado se pensa sobre seu futuro.

“Achei que tinha sido claro. Disse a todos vocês que tenho contrato até 2023. Esta temporada e outra mais. Não disse nada diferente. Estou muito feliz no PSG. Isso é um fato. Não tem nada para pensar. O fato é que estou feliz no Paris”, garantiu.

Depois de medir forças com o City, o PSG voltará suas atenções ao Campeonato Francês. Líder da competição, terá pela frente o Saint-Étienne no próximo domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.