<
>

Champions League: Lewandowski faz golaço de bicicleta, Bayern vence o Dínamo de Kiev e avança às oitavas com 100% de aproveitamento

Com um golaço de bicicleta de Lewandowski e outro de Coman, o Bayern venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas da Champions


O Bayern de Munique só precisava só de um empate para se classificar às oitavas da Champions League, mas bateu o Dínamo de Kiev, nesta terça-feira (23), em baixo de muita neve no Estádio de Kiev, na Ucrânia, e avançou à próxima fase com uma rodada de antecedência e 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos bávaros, que abriram o placar com um golaço de bicicleta de Lewandowski logo aos 14 minutos. Depois, aos 42, Coman, após bela jogada de Tolisso e um lindo corta luz de Müller, finalizou para fazer 2 a 0. Sem conseguir criar, o time ucraniano teve sua melhor chance em uma falha de Neuer, que tentou afastar o chute de Tsygankov, furou e acabou mandando a bola na trave.

Na volta do intervalo, o camisa 1 alemão se 'redimiu' ao fazer uma grande defesa no arremate de Buyalskyi e ainda catar o rebote do próprio camisa 10. Com vantagem no placar, a equipe alemã administrou e ficou tocando passes na intermediária. Até que aos 24 minutos, Garmash mandou por baixo das pernas de Neuer para diminuir e marcar o primeiro da equipe ucraniana na competição.

Foi então que o Dínamo cresceu e o jogo ganhou emoção. Os ucranianos ainda tiveram a chance de igualar com Tsygankov, mas pararam em Neuer e não tiveram mais tempo de reação.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Bayern soma 15 pontos na liderança do Grupo E, avança às oitavas com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha até então na competição. Já o Dínamo, segue sem pontuar e não tem mais chances de classificação.

O cara: Lewandowski

O artilheiro da Champions com 9 gols anotados em cinco partidas, marcou um golaço de bicicleta para abrir o placar para o time bávaro. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Pavard arriscou de fora da área, a bola desviou em Zabarnyi e sobrou para o camisa 9 balançar as redes com um GOLAÇO!

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no sábado (27) pelos seus respectivos campeonatos nacionais. O Bayern recebe o Arminia Bielefeld às 14h30 (de Brasília) na Bundesliga enquanto o Dínamo encara o FC Mynai às 9h (de Brasília) pelo Ucraniano.

A última rodada da fase de grupos da Champions acontece no dia 8 de dezembro quando o time alemão encara o Barcelona e o ucraniano visita o Benfica.

Ficha técnica

Dínamo de Kiev 1 x 2 Bayern de Munique

GOLS: Lewandowski (14' do 1ºT), Coman (42' do 1ºT), Garmash (24' do 2ºT)

DÍNAMO DE KIEV: Bushchan; Kedziora (Karavaev), Syrota, Zabarnyi e Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko, De Peña (Garmash), Tsygankov e Buyalskyi; Shkurin (Vitinho). Técnico: Mircea Lucescu

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Hernandez (Sarr), Nianzou (Tillman) e Davies; Goretzka, Tolisso; Sané (Omar Richards), Muller e Coman (Roca); Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann