<
>

Torcedor do Lyon que jogou garrafa em Payet será julgado de forma imediata: 'Violência em local esportivo'

Meia-atacante Payet levou uma garrafada na cabeça na última partida do Olympique de Marselha, no último domingo, não treinou nesta segunda-feira e deu depoimento à polícia francesa


O torcedor que arremessou uma garrafa na cabeça de Payet na partida entre Lyon e Olympique de Marselha será julgado nesta terça-feira (23) pela 14ª Câmara do Tribunal Criminal de Lyon.

Todos os jogos do Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Encaminhado para o Ministério Público da França, o suspeito será julgado às 14h por 'violência em local esportivo'.

Sob custódia da polícia desde o acontecimento no domingo, o homem de 32 anos teve prisão preventiva prorrogada até a noite desta segunda-feira.

De acordo com o jornal Le Parisien, o homem não possuía nenhuma ligação com torcida organizada e foi identificado nas arquibancadas em apenas cinco minutos.

Outras três pessoas também foram detidas. Duas delas foram liberadas por falta de provas, enquanto a terceira era menor de idade e será julgada por um juiz de menores na comuna de Bourg-en-Bresse.

O jogador de 32 anos registrou queixa junto à polícia a respeito da agressão sofrida e terá o apoio do Olympique durante as investigações. Ele já havia sido alvo de objetos atirados pela torcida em agosto, quando enfrentou o Nice, também pela Ligue 1.

O Olympique de Marselha volta a campo nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Galatasaray, na Turquia, em partida importante pela Europa League. No entanto, Payet está suspenso e só poderá jogar no domingo (28), diante do Troyes, pelo Campeonato Francês.