<
>

Payet dá forte depoimento para policiais e desabafa: 'Tenho medo de bater escanteios'

Meia-atacante Payet levou uma garrafada na cabeça na última partida do Olympique de Marselha, no último domingo, não treinou nesta segunda-feira e deu depoimento à polícia francesa


Atingido por uma garrafada na cabeça na partida entre Lyon e Olympique de Marselha no último domingo (21), pelo Campeonato Francês, o meia-atacante Dimitri Payet não está em condições psicológicas para voltar aos treinos.

Nesta segunda-feira (22), dois policiais da Divisão Sul de Marselha foram ao centro de treinamento do Olympique recolher o depoimento do meia, que se mostrou bastante abalado pelo ocorrido.

Todos os jogos do Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O jornal L'Équipe teve acesso ao depoimento de Payet. O francês falou em ter ficado atordoado pela pancada da garrafa e afirmou ter medo de cobrar escanteios.

"Estávamos no Groupama Stadium. Tínhamos acabado de começar a partida quando recebi uma garrafa de água de plástico cheia na altura da cabeça, mais precisamente na altura da orelha esquerda. Imediatamente senti uma dor aguda e caí no chão. Fiquei atordoado. Não sei de onde veio a garrafa. Eu não vi o agressor. Fiquei vários minutos no chão, a dor era intensa", começou por afirmar.

“Quando voltei ao vestiário, percebi o que tinha acontecido comigo. Fiquei chocado sozinho, na mesa de tratamento. Não consegui retomar a partida. Ainda estou, até agora, em choque. Não é a primeira vez que sou vítima deste tipo de atitude".

Agora tenho medo de cobrar escanteios quando jogo fora de casa", finalizou.

O jogador de 32 anos registrou queixa junto à polícia a respeito da agressão sofrida e terá o apoio do Olympique durante as investigações. Ele já havia sido alvo de objetos atirados pela torcida em agosto, quando enfrentou o Nice, também pela Ligue 1.

O Olympique de Marselha volta a campo nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Galatasaray, na Turquia, em partida importante pela Europa League. No entanto, Payet está suspenso e só poderá jogar no domingo (28), diante do Troyes, pelo Campeonato Francês.