<
>

Como Zidane pode atrapalhar Real Madrid, causar reviravolta e mudar destino de Mbappé

Destino de Zinedine Zidane pode influenciar também na decisão de Mbappé de deixar o PSG ou seguir no Parque dos Príncipes


A escolha de Zinedine Zidane sobre qual clube irá comandar na sequência de sua carreira irá impactar também outras peças no tabuleiro do futebol europeu, como Kylian Mbappé.

Segundo a BBC, o Manchester United procurou Zizou para assumir a equipe inglesa após a queda de Ole Gunnar Solkjaer, mas o ex-meio-campista disse "não" aos Red Devils.

Assista aos jogos de Premier League, LaLiga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

De acordo com a TV inglesa, o plano do ex-Real Madrid vai em outra direção: ele está de olho no PSG, caso Mauricio Pochettino deixe o clube ao final da temporada 2021/22, ou na seleção da França, ocupando o cargo que deve ficar vago com a provável saída de Didier Deschamps após a Copa-2022.

E, segundo o jornal Marca, Mbappé acompanha a decisão de Zidane com olhos atentos.

O diário espanhol destaca que, caso a diretoria do Paris indicasse que Zizou pode assumir o time francês na próxima temporada, no lugar de Pochettino, isso pode ser decisivo para Kylian decidir renovar seu contrato com o clube do Parque dos Príncipes.

Neste momento, o atleta está decidido a assinar com o Real Madrid de graça ao final de 2021/22, mas a chance de trabalhar com a lenda francesa pode fazê-lo mudar de ideia, de acordo com o veículo.

E é por isso que, em Madri, dirigentes já acompanham atentamente o desenvolvimento da situação, já que a possibilidade de Zizou assumir a casamata do PSG pode colocar água no chope nos planos de ter Mbappé sem custos daqui a alguns meses.

No momento, Kylian segue com vínculo com o Paris apenas até junho de 2022, o que significa que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube de fora da França já em janeiro do ano que vem.