<
>

Payet não treina após garrafada na cabeça, e presidente do Marselha diz: 'Muito afetado psicologicamente'

Meia-atacante Payet levou uma garrafada na cabeça na última partida do Olympique de Marselha, no último domingo, e não treinou nesta segunda-feira


Atingido por uma garrafada na cabeça na partida entre Lyon e Olympique de Marselha no último domingo (21), pelo Campeonato Francês, o meia-atacante Dimitri Payet não está em condições psicológicas para voltar aos treinos.

Segundo informações da emissora francesa RMC Sport, Payet vai consultar um médico do trabalho antes de voltar às atividades. Ele esteve no centro de treinamentos do Olympique nesta segunda-feira (22), mas não treinou com o restante do elenco.

Todos os jogos do Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Além disso, o jogador de 32 anos registrou queixa junto à polícia a respeito da agressão sofrida e terá o apoio do Olympique durante as investigações. Ele já havia sido alvo de objetos atirados pela torcida em agosto, quando enfrentou o Nice, também pela Ligue 1.

Presidente do Olympique, Pablo Longoria falou sobre o ocorrido com Payet e o estado do jogador após a garrafada, que resultou na suspensão da partida.

Ele está muito afetado psicologicamente. Não é normal o que está acontecendo. Quem ama futebol não pode estar feliz. A pancada foi violenta, ele está chateado”, disse ao Amazon Prime.

O mandatário do clube de Marselha também falou sobre os atos de hostilidade na França desde a volta dos torcedores aos estádios.

“Temos que tomar decisões para garantir um bom espetáculo. Essa violência não é normal. A questão é a integridade dos profissionais. Nossos torcedores voltam ao estádio depois de um ano e meio, temos que falar das questões de futebol, de um grande jogo entre dois times”.

O Olympique de Marselha volta a campo nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Galatasaray, na Turquia, em partida importante pela Europa League. No entanto, Payet está suspenso e só poderá jogar no domingo (28), diante do Troyes, pelo Campeonato Francês.