<
>

Qual é o único brasileiro que iguala temporada de Vinicius Jr. nas grandes ligas da Europa

Atacante do Real Madrid tem 8 gols e 2 assistências em LaLiga, mesmo número de um brasileiro do Cagliari.


Vinicius Jr brilhou mais uma vez na vitória do Real Madrid no último domingo sobre o Granada por 4 a 1. O atacante revelado pelo Flamengo balançou as redes e chegou a 8 gols na temporada de LaLiga, maior marca entre os brasileiros nas cinco grandes ligas europeias, além de ter duas assistências.

No entanto, o atleta de 21 anos não está isolado nessa liderança. O atacante João Pedro, do Cagliari, também deixou sua marca no último domingo e chegou aos mesmos oito gols e duas assistências de Vini Jr.

Revelado pelo Atlético-MG, o jogador de 29 anos rodou por várias equipes antes de se firmar. Entre elas, passou por Santos, Palermo, Vitória de Guimarães, Peñarol e Estoril Praia. Mas desde que chegou na Itália, em 2014, virou uma referência.

Já são oito temporadas pelos Rossoblù. Em 2019/20, marcou 19 gols. Em 2020/21, foram 16. E a atual temporada já traz números tão bons quanto os da sensação do Real Madrid.

Se individualmente a temporada de João Pedro é ótima, coletivamente a história é diferente. Seu time é o penúltimo colocado, com 7 pontos em 13 rodadas. A próxima partida do Cagliari é justamente contra o lanterna do campeonato, a Salernitana, na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+.

O Real Madrid, por outro lado, vai muito bem: a equipe de Vini Jr. lidera LaLiga com 30 pontos em 13 rodadas. O próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol é no domingo, contra o Sevilla, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.