<
>

Atlético-MG tem pênalti polêmico, vence o Juventude com golaço de Hulk e se aproxima de título do Brasileirão

Mais perto do título do Brasileirão do que nunca, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0, com golaço de Hulk e pênalti polêmico


Em busca de deixar o título do Brasileirão ainda mais próximo, o Atlético-MG recebeu o Juventude no Mineirão na abertura da 34ª rodada. Com dois gols de Hulk, o time mineiro venceu por 2 a 0.

Acompanhe as repercussões e análises de Atlético-MG x Juventude no Sportscenter deste sábado (20), às 20h (de Brasília), ao vivo pela ESPN no Star+.

Apesar do domínio, o Galo teve dificuldades de criar boas chances. A principal na primeira etapa veio com Diego Costa, em chute que chegou a enganar torcedores e comissão técnica, que já comemoravam o gol.

Mas as principais polêmicas vieram em duas reclamações de penalidade do time da casa, mas que não foram assinaladas nem mesmo com revisão do VAR.

Na segunda etapa, a pressão seguiu. Aos 20 minutos, Nathan Silva arriscou chute de fora da área e carimbou o travessão de Douglas. Pouco depois, Diego Costa foi derrubado na área e reclamou penalidade. A arbitragem checou o lance no VAR e o lance foi marcado. Hulk foi para a bola e converteu.

Dali em diante, a porteira se abriu. Em belíssimo contra-ataque de Keno, a defesa adversária estava aberta, Hulk recebeu com espaço, matou a bola e chutou no ângulo de Douglas Friedrich.

Situação do campeonato

O Galo se aproxima do título nacional, chegando a 74 pontos e podendo ser campeão no próximo jogo em caso de vitória e derrotas do Flamengo para Internacional e Grêmio. O Juventude segue em 15°, com 39 pontos.

Ferrolho gaúcho

O Juventude foi para Minas com uma proposta clara de se segurar para conseguir um difícil ponto contra o líder do torneio. Em diversos momentos, Sorriso ou Ricardo Bueno estavam isolados no campo de ataque, sem conseguir levar perigo.

Craque do jogo: Diego Costa

O superastro do ataque atleticano foi mais presente. Diego Costa chegou com perigo em mais de uma ocasião. Sofreu a penalidade na segunda etapa que foi convertido por Hulk.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na terça-feira (23). O Juventude encara, fora de casa, partida atrasada contra o Atlético-GO. O Atlético-MG, por sua vez, visita o Palmeiras.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 0 Juventude

GOLS: Hulk (2) (CAM)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Nacho) e Arana; Jair, Allan e Zaracho (Tchê Tchê); Hulk, Diego Costa (Rabello) e Keno (Savarino). Técnico: Cuca

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Quintero (Didi), Forster (Rafael Bilu) e William Matheus; Jadson (Wescley), Ricardinho e Dawhan; Capixaba (Paulo Henrique), Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura