<
>

Cruzeiro empata com o Sampaio Corrêa e praticamente garante permanência na Série B

Times não chutaram uma bola a gol no segundo tempo, já que empate praticamente garante ambos na Série B


O Cruzeiro visitou o Sampaio Corrêa no Castelão e conquistou o empate por 1 a 1 na abertura da 37ª rodada da Série B. A partida desta quinta-feira teve segundo tempo de pouca movimentação ofensiva dos times.

Ambos os times agora somam 47 pontos na Série B. O Sampaio Corrêa aparece em 10º lugar na tabela e o Cruzeiro em 11º. Dessa forma, é praticamente impossível, a duas rodadas do fim, ambos caírem. Isso porque hoje o Londrina abre o Z-4 com 41 pontos, mesmo número do Remo, 16º colocado. Lembrando que na Série B o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, seguido do saldo de gols.

O Cruzeiro tem 10 vitórias, mesmo número do Londrina e uma a menos que o Remo, mas leva ampla vantagem no saldo de gols contra ambos: -2 para a Raposa contra -11 do Remo e -12 do Londrina.

Os times começaram o primeiro tempo com cautela e o jogo seguiu sem grandes oportunidades até o minuto sete, quando Maurício recebeu passe de Roney e acertou bonito chute pra abrir o placar para o Sampaio Corrêa. O Cruzeiro saiu mais para o jogo e achou o empate aos 40 minutos, com o zagueiro Léo Santos.

A segunda etapa foi mais tranquila para as duas equipes, que pareciam satisfeitas com o empate. A disputa pela bola se concentrou mais no meio de campo e os goleiros não foram exigidos.

As duas equipes voltam a campo pela ultima rodada da Série B no último domingo de novembro, às 16 horas (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Náutico no Mineirão enquanto o Sampaio Corrêa visita o Avaí na Ressacada.