<
>

Time de Rooney tem pontuação negativa na segundona da Inglaterra, vive drama financeiro e pode cair para terceira divisão

Derby County é o lanterna da Championship, segunda divisão inglesa, e parece não ter uma saída viável num futuro próximo


Acostumado a grandes conquistas e glórias no futebol inglês, o ex-atacante Wayne Rooney vive um drama atualmente. Treinador do Derby County, que disputa a Championship, segunda divisão inglesa, o time de Rooney está na lanterna da competição com incríveis menos 3 pontos.

Recentemente, o time foi punido com a perda de mais nove pontos. Por conta de inúmeros problemas financeiros, os donos do Derby County alegaram insolvência financeira e colocaram o clube sob intervenção judicial. A ideia é que novos investidores assumam a equipe no futuro e consiga 'dar um norte' para o tradicional clube inglês.

Esta é a segunda punição sofrida pelo Derby County que, pelas mesmas razões, foi punido com outros 12 pontos. Como conseguiu 18 pontos na competição inteira, o Derby County está na lanterna da Championship com pontuação negativa.

Ainda em setembro deste ano, logo após a primeira punição, Rooney admitiu que soube do grave problema por meio de um programa de televisão e que não havia sido informado pelos donos do clube sobre as gravíssimas questões financeiras que assolam o Derby County.

"Eu vi na Sky (Sports). Obviamente, com a notícia saindo foi difícil para os jogadores, a comissão e os torcedores. Uma posição muito difícil a que nos encontramos. Meu trabalho aqui é fazer os atletas jogarem. Tudo que podemos fazer é jogar com muito orgulho e meu trabalho é trazer alguma dignidade de volta ao clube", disse o treinador na época.

Em 17 partidas, o Derby soma três vitórias, nove empates e outras cinco derrotas. O próximo compromisso da equipe será contra o Bournemouth, no domingo (21).