<
>

Novo número, salário e quando poderá estrear: os detalhes da volta de Daniel Alves ao Barcelona

play
Que categoria! Daniel Alves faz primeiro treino em retorno ao Barcelona e dá passe de letra; assista (0:27)

Via @FCBarcelona_es I Equipe catalã se prepara para enfrentar o Espanyol neste sábado (20); Assista ao melhor da LaLiga pela ESPN no Star+ (0:27)

Segundo informações reveladas pelo jornal Sport, Daniel Alves vestirá a camisa 8 em seu retorno ao Barcelona


Dani Alves será apresentado oficialmente como reforço do Barcelona nesta quarta-feira (17), mas o jornal catalão Sport pode ter desvendado um mistério em torno da volta do jogador à Espanha: o número que o brasileiro usará em seu retorno ao Camp Nou.

Segundo apuração do veículo, o lateral vestirá a camisa 8 do Barça, que ficou marcada com ninguém menos do que Andrés Iniesta, que deixou o clube em 2018 após faturar nove títulos de LaLiga e quatro da Champions League com o gigante da Catalunha.

O Barcelona volta a campo em 20 de novembro, às 17h (de Brasília), contra o Espanyol, por LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Quem também envergou a numeração recentemente foi Arthur. O brasileiro, que teve a sua contratação cerca de expectativa após se destacar na Conmebol Libertadores de 2017 com o Grêmio, acabou tendo passagem apagada pelo Camp Nou e foi negociado com a Juventus.

O número 8 estava sem dono desde a saída de Miralem Pjanić, que foi emprestado ao Besiktas nesta temporada após ser 'esquecido' no elenco pelo holandês Ronald Koeman, ex-treinador da equipe.

Esta será a quinta numeração diferente que Daniel Alves usará no Barcelona. Após vestir a 20 em sua chegada, em 2008, o brasileiro ainda utilizou outras três camisas: a 2, a 22 e a 6. Esta última, inclusive, logo após a saída de Xavi, que agora será seu treinador.

Além da camisa, o diário Sport tem revelado nesta semana detalhes sobre o retorno do atleta à Espanha. Segundo o jornal, o lateral-direito aceitou ter o salário fixo mais baixo de todo o elenco para acertar sua volta ao Barcelona.

De acordo com o diário, os vencimentos do brasileiro serão aumentados caso consiga cumprir algumas metas estipuladas em contrato. Todavia, os bônus estão vinculados à conquista de títulos, o que torna os objetivos bem mais difíceis de serem alcançados.

Vale lembrar que o salário mínimo em LaLiga é de cerca de 85 mil euros (R$ 531 mil) por temporadas.

Como o contrato de Alves é de seis meses, isso significa que ele ganharia algo em torno de 42,5 mil euros (R$ 265 mil) pelo seu contrato, que vale até junho de 2022. No acordo entre as partes, todavia, ficou pré-determinado que pode haver ampliação do vínculo após a temporada 2021/22.

play
1:02

Daniel Alves manda recado à torcida do Barcelona: 'É hora de união, de juntar as forças e apoiar'

'Nos momentos mais lindos que vivi no futebol, vivi aqui no Barcelona', destacou o lateral-direito | Veja a LaLiga pela ESPN no Star+

Daniel Alves não entrará em campo pelo clube imediatamente, já que só poderá ser inscrito no Campeonato Espanhol quando a janela de transferências for aberta novamente, em janeiro. Até lá, o brasileiro tratará de melhorar a forma física nas instalações do clube, ficando na ponta dos cascos para sua reestreia pelos blaugranas.

O 1º jogo do Barcelona em 2022 será contra o Mallorca, logo no dia 1º de janeiro, fora de casa.

play
1:42

Daniel Alves diz que se sente um super-herói com a camisa do Barcelona e fala em 'resgatar' o clube

O lateral-direito passou por exames médicos nesta segunda-feira | Veja a LaLiga pela ESPN no Star+