<
>

Ex-Palmeiras explica por que Son é mais um 'brasileiro' no Tottenham: 'No coração dele não tem maldade'

Carlos Vinícius rasgou elogios ao atacante Son e contou histórias da amizade com o sul-coreano nos tempos de Tottenham


Atualmente no PSV, Carlos Vinicius teve breve passagem pelo Tottenham. Em Londres, conviveu com diversas estrelas e, uma delas, chamou atenção por parecer brasileira.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o atacante revelou que a alegria transmitida pelo sul-coreano Heung-minSon o faz parecer brasileiro.

Son volta a campo pela Coreia do Sul nesta terça-feira (15) contra o Iraque pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+ a partir das 11h55.

"Son parece brasileiro, é alegre demais. Não tem um dia, mesmo se perde um gol, se faz, se perde uma partida. Todo dia ele chega, te dá um bom dia te abraçando, dá aquela risadinha que você nem vê o olho dele. Está sempre com um sorriso no rosto e brincando", começou por afirmar.

"Tirando o Lucas Moura, ele era a pessoa mais próxima a mim, mesmo eu não falando inglês e ele não falando português. Só pela forma de tratar ficamos próximos. Ele te deixa à vontade. Sempre está brincando e abraçando, é um cara sensacional. Todo mundo que está em volta dele tem um carinho enorme, porque sabe que no coração dele não tem maldade".

"Quando eu chegava para dar bom dia, ele olhava pra minha cara e ficava esperando: 'É para você me dar bom dia em inglês. Quando estiver perto de mim é inglês. Você quer ficar perto do Lucas porque ele pode traduzir e você pode falar em português, mas você tem que aprender'. Eu falava inglês meio atrapalhado, depois ele ficava dando risada. Daí eu falava: 'é por isso que você quer que eu fale em inglês, é só para dar risada de mim", finalizou.

Emprestado pelo Benfica, Carlos Vinícius atuou em 22 jogos pelo Tottenham na temporada 2020-21. Ao todo, foram 10 gols e três assistências.