<
>

Tite revela conversa com Daniel Alves após acerto com Barcelona e manda recado para lateral

Daniel Alves retornou para o Barcelona na última semana e, após acerto, teve conversa com Tite sobre a seleção brasileira


Daniel Alves está de volta ao Barcelona. Nesta sexta-feira (12), o clube catalão anunciou o retorno do lateral que fez história no Camp Nou. E a contratação do brasileiro é assunto na seleção brasileira.

Acompanhe todos os jogos do Barcelona em LaLiga com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Antes do duelo contra a Argentina, o técnico Tite revelou conversa com o lateral-direito após o acerto com a equipe blaugrana, além de mandar recado para ele e todos os seus convocados.

"Eu respeito muito o encaminhamento profissional, as decisões de cada um e fico torcendo, porque eticamente a gente tem um limite. Novamente mandei mensagem para o Dani, desejando a ele muito sucesso, muita luz no caminho. E aí veio uma mensagem de volta. E a todos aqueles que foram convocados, 50 e tantos. Assim como conversamos hoje com o Lucas Veríssimo e desejamos a ele uma grande recuperação", disse.

"Para todos esses jogadores que foram convocados e passaram conosco temos muito respeito e queremos que eles joguem no mais alto nível, de uma maneira extraordinária, só assim poderão servir a seleção brasileira. Essa competitividade leal é o que a gente tanto se refere, depois é quebrar a cabeça para fazer as escolhas. Desejo isso para o Dani de coração", completou.

A pedido de Xavi, o brasileiro volta ao time espanhol, que vive um processo de reestruturação após a saída de Ronald Koeman. Com a chegada do ex-meio-campista para ser o novo técnico, Dani ganhou força para retornar e sacramentou a negociação.

Daniel Alves assina contrato de uma temporada com o Barcelona. O reencontro acontece após cinco anos.