<
>

Holanda leva empate incrível e definirá vaga na Copa do Mundo contra a Noruega; Bélgica se classifica

A Bélgica garantiu vaga na Copa do Mundo neste sábado, ao passo que Noruega e Holanda tropeçaram e complicaram suas situações.


A Holanda levou um empate incrível neste sábado. Depois de ficar de fora da edição de 2018 da Copa do Mundo, a "Laranja Mecânica" ia carimbando seu passaporte para o Mundial do Catar de 2022 com uma vitória tranquila sobre Montenegro por 2 a 0. No entanto, levou dois gols no fim, aos 37 e 41 minutos do segundo tempo, tropeçando e deixando a definição para a última rodada.

Os dois gols de Memphis Depay garantiriam a primeira colocação do grupo G, até porque a Noruega, sem o lesionado Haaland, empatou por 0 a 0 em casa com a Letônia. No entanto, os tentos de Vukotic e Vujnovic mudaram tudo. Na rodada derradeira, a Holanda recebe a Noruega, enquanto a Turquia visita Montenegro.

A chave tem a própria Holanda como líder, com 20 pontos e 23 gols de saldo. Em segundo lugar vem a Turquia, com 18 pontos e 10 gols de saldo. Na terceira colocação está a Noruega, também com 18 pontos, mas 9 gols de saldo. Apenas o primeiro lugar se classifica para a Copa do Mundo, ao passo que o vice-líder do grupo irá para a repescagem. O terceiro estará eliminado.

Quem se classificou para a Copa do Mundo neste sábado foi a Bélgica. Carrasco do Brasil em 2018, a equipe de De Bruyne e Lukaku venceu a Estônia por 3 a 1 neste sábado e garantiu o primeiro lugar no grupo E, que também tem País de Gales e República Tcheca vivos pela repescagem.

País de Gales e República Tcheca, já estão garantidos na repescagem devido às regras de classificação por meio do ranking da Nations League.