<
>

Eliminatórias: 'jogando em casa', Mbappé 'destrói', França faz 8 no Cazaquistão e carimba vaga na Copa do Mundo

De volta ao Parque dos Príncipes depois de oito anos, a seleção francesa fez oito gols no Cazaquistão e garantiu vaga direta antecipada no Mundial do Catar em 2022


Atual campeã do mundo, a seleção francesa está confirmada no Mundial do Catar em 2022. Neste sábado (13), no Parque dos Príncipes, em Paris, a França goleou o Cazaquistão por 8 a 0, em compromisso válido pela penúltima rodada das eliminatórias europeias, no grupo D, e garantiu vaga direta antecipada para a Copa do Mundo.

Assista aos jogos de Premier League, LaLiga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Jogando diante da sua torcida, os franceses não tiveram qualquer dificuldade para conquistar a vitória. E tudo isso passou pela estrela do camisa 10 Kylian Mbappé, que fez quatro gols e ainda deu uma assistência.

Ainda no primeiro tempo, Mbappé, que literamente jogou em casa, já que o Parque dos Príncipes é o estádio do PSG, anotou um hat-trick e encaminhou a goleada. O primeiro gol saiu aos 6 minutos, depois de assistência de Theo Hernández.

Aos 12 minutos, Coman se aproveitou de uma saída totalmente equivocada do goleiro do Cazaquistão e cruzou rasteiro na área para Mbappé, que só completou para o gol, fazendo o 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 32 minutos, novamente com assistência de Coman. O meia-atacante cruzou na área para Mbappé, que de cabeça fez o terceiro.

Na volta para o segundo tempo, Benzema foi o principal nome da partida. Aos 10 e aos 14 minutos, o atacante do Real Madrid também deixou a sua marca, fazendo o 5 a 0. O segundo gol inclusive teve assistência de Mbappé.

Já aos 30 minutos, Rabiot também deixou o seu, de cabeça, e marcou o sexto gol dos franceses.

No fim, ainda deu tempo de Antoine Griezmann se tornar o 3º maior artilheiro da história da seleção francesa, passando Michel Platini. Isso porque ele sofreu pênalti, após levar pisão dentro da área, que foi confirmado após revisão do VAR.

Na cobrança, Mbappé teve toda a humildade e deixou Griezmann bater. Ele não perdoou e fez o 7 a 0, chegando a 42 gols pelos Bleus.

No final, Mbappé ainda marcou o seu quarto gol, aos 42 minutos, fechando a goleada por 8 a 0 em Paris.

Com a vitória, a França não pode mais ser alcançada na liderança do grupo D das eliminatórias e por isso já garantiu a vaga direta para o Mundial do Catar.

Além disso, os franceses mantiveram sua invencibilidade na disputa, agora com quatro vitórias e três empates em sete jogos.

Seleção francesa volta ao Parque dos Príncipes

Sem atuar na casa do PSG desde 2013, quando goleou a Austrália por 6 a 0 num amistoso, a França voltou a disputar uma partida no estádio depois de oito anos. Como a linha de trem que liga ao Stade de France, onde a seleção francesa manda seus jogos, está em obra, o jogo foi transferido.

Situação do campeonato

Com a vitória, a França foi a 15 pontos e segue na liderança isolada do grupo D, agora já com vaga garantida na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, já que a Finlândia, atual segunda colocada, não pode mais alcançá-la.

Agora resta apenas a vaga para a repescagem do Mundial, e que na última rodada será disputada entre Finlândia e Ucrânia (terceira colocada) no grupo D. No momento, os finlandeses somam 11 pontos, contra nove dos ucranianos.

O Cazaquistão, por sua vez, já estava eliminado por ser lanterna do grupo, com apenas três pontos, e encerrou sua participação nas eliminatórias com cinco derrotas, três empates e nenhuma vitória.

O cara: Kylian Mbappé

Literalmente jogando em casa, o camisa 10 da seleção francesa brilhou no Parque dos Príncipes. Em menos de 35 minutos de jogo, Mbappé balançou as redes três vezes, anotando um hat-trick, e marcou os seus primeiros gols nestas eliminatórias. Na etapa final, ainda deu assistência para Benzema marcar e ainda fez o quarto gol.

Destaque para eles também: Kingsley Coman e Karim Benzema

Enquanto o camisa 11 foi o grande garçom da noite em Paris, com duas assistências, ambas para Mbappé, o camisa 9 marcou dois gols.

Próximos jogos

A França encerra a sua participação nas eliminatórias na terça-feira (16), às 16h45, fora de casa contra a Finlândia, que ainda sonha com uma vaga pelo menos na repescagem do Mundial.

Já o Cazaquistão, encerrou oficialmente sua participação nas eliminatórias. Na terça, os cazaques disputam amistoso contra o Tajiquistão.

Ficha técnica

França 8 x 0 Cazaquistão

GOLS: França: Mbappé (6', 12', 32' e 87'), Benzema (55' e 59'), Rabiot (75') e Griezmann (84')

FRANÇA: Lloris; Koundé, Upamecano e Lucas Hernández (Lenglet); Coman (Pavard), Kanté (Tchouaméni), Rabiot e Theo Hernández; Griezmann, Benzema (Moussa Diaby) e Mbappé (Ben Yedder). Técnico: Didier Deschamps.

CAZAQUISTÃO: Pokatilov; Bystrov (Kairov), Erlanov, Marochkin, Alip e Taykenov; Tapalov (Baytana), Kuat e Zharynbetov; Omirtayev (Vasiljev) e Aimbetov (Zhaksylykov). Técnico: Talgat Baisufinov.