<
>

Vitória do City sobre o United começou com 'fúria' de Guardiola no vestiário em triunfo na Champions

Gardiola deu uma bronca nos jogadores no vestiário na vitória sobre o Brugge pela Champions League


A exibição dominante do Manchester City na vitória sobre o Manchester United no último sábado (6), pela Premier League, foi inspirada por uma 'fúria'' do técnico Pep Guardiola após o triunfo na Champions sobre o Club Brugge três dias antes, conforme fontes disseram à ESPN.

O City foi imperioso em pleno Old Trafford, vencendo por 2 a 0 e restringindo o United a apenas um chute com perigo ao gol. Mas a exibição só aconteceu depois de Guardiola ter expressado sua frustração durante e após a vitória sobre o Brugge.

Os jogadores foram repreendidos pelo treinador no intervalo do jogo contra o Brugge quando a partida ainda estava em 1 a 1 e mesmo depois dos três gols no segundo tempo, que deram uma vitória confortável aos Citizens por 4 a 1, o técnico espanhol ainda não estava satisfeito. De acordo com informações obtidas pela ESPN, ele disse aos atletas após o apito final que o time ''apenas jogou o suficiente'' antes de deixar o vestiário atordoado.

O humor de Guardiola não melhorou durante a coletiva de imprensa pós-jogo e ele deu uma série de respostas ríspidas aos jornalistas.

No entanto, fontes disseram à ESPN que Pep e sua comissão técnica ficaram encantados com a intensidade do treinamento para a viagem a Old Trafford e com o desempenho do elenco diante do United, que levou o City de volta para o segundo lugar da Premier League, a três pontos do líder Chelsea.

O City volta a campo no domingo (21), após a Data Fifa, para enfrentar o Everton, às 11h (de Brasília). Já o United encara o Watford no sábado (20), às 12h (de Brasília). As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.