<
>

Antes de rever lance de pênalti, Renato Gaúcho defende árbitro de Flamengo x Bahia: 'Excelente atuação'

play
Renato Gaúcho diz que não tem problema com Gaciba: 'Quero que tenhamos boas arbitragens, é inadmissível errar com o VAR' (2:46)

Técnico do Flamengo falou após a vitória por 3 a 0 | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+ (2:46)

Renato Gaúcho elogiou a atuação da arbitragem na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia no Maracanã


O Campeonato Brasileiro teve mais uma polêmica com a arbitragem nesta quinta-feira (11). Na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bahia, pela 31ª rodada, o árbitro Vinícius Gonçalves marcou pênalti polêmico e gerou revolta do Tricolor de Aço.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico rubro-negro Renato Gaúcho elogiou a atuação do árbitro no Maracanã – antes de ver o lance do pênalti – e garantiu que isso não tem a ver com o resultado de 3 a 0.

Acompanhe toda a repercussão de Flamengo x Bahia no Linha de Passe desta quinta-feira, às 23h25 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

“Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por quê. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora”.

“Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas. Você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. Os outros gols foram jogadas normais”.

Renato Gaúcho também citou o último jogo do Flamengo, o empate por 2 a 2 com a lanterna Chapecoense, para comparar as polêmicas da arbitragem.

“Acho engraçado que, lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não. Aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele. Foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso”.

“Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: ‘se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente’”.

Na partida desta quinta-feira no Maracanã, com o placar empatado sem gols, o árbitro Vinícius Gonçalves viu toque de mão de Conti na área após bicicleta de Diego. Na cobrança do pênalti, confirmado pelo VAR, Gabigol marcou seu 100º gol com a camisa rubro-negra.

play
2:46

Renato Gaúcho diz que não tem problema com Gaciba: 'Quero que tenhamos boas arbitragens, é inadmissível errar com o VAR'

Técnico do Flamengo falou após a vitória por 3 a 0 | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+