<
>

Corinthians é procurado para virar clube-empresa e dois grandes devem ser comprados já em 2022, diz jornalista

play
Atlético-MG x Corinthians: Em qual clube Róger Guedes jogou mais? Confira os números do craque em ambos os times (1:11)

Róger Guedes é a principal esperança para a que a 'lei do ex' favoreça o Corinhtians I Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (1:11)

Corinthians foi procurado por Pedro Mesquita, diretor da empresa, para saber da possibilidade de se tornar S/A


O Corinthians foi procurado pela XP para conversar com o clube paulista sobre a possibilidade de se tornar uma sociedade anônima. A informação é do jornalista Jorge Nicola, no seu blog no portal Yahoo! Esportes.

Pedro Mesquita, diretor da empresa de investimentos, foi o responsável por entrar em contato com Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão.

Vale lembrar que a XP é quem toca os processos de busca por investidores de Botafogo e Cruzeiro, clubes que já manifestaram o interesse e têm condições avançadas para se tornarem clubes-empresa.

A Raposa deve ser comprada por investidores internacionais no primeiro trimestre de 2022, enquanto o Glorioso deve ser adquirido no segundo trimestre.

Por conta do poder causado pela mídia, torcida, infraestrturua e história, o diretor da XP buscou o contato com Duílio Monteiro Alves para apresentar a ideia.

No entanto, Pedro Mesquita, segundo Nicola, ouviu uma resposta pessimista. Por conta da falta de flexibilidade, o projeto dificilmente avançaria dentro do Conselho Deliberativo e do quadro de sócios.

Isso porque a ideia teria de passar por votação pelos dois órgãos com a necessidade de aprovação de ambos.