<
>

Falcão revela o que ouviu de Maradona que jamais esperava e diz se jogadores de campo o respeitam

Lenda do futsal conheceu Maradona e foi 'tietado' pelo fenômeno argentino


Com muitos títulos e magia no futsal, Falcão se tornou o principal nome da história na modalidade. E ele recebe respeito também dos maiores do mundo no futebol de campo.

Em entrevista ao Podpah, o eterno dono da camisa 12 contou bastidores da premiação que recebeu na Fifa em 2017 a premiação por tudo que fez na carreira. E na cerimônia, na Suíça, Falcão se espantou com uma cena com Maradona.

Depois de ser tietado por Batistuta, o Rei das Quadras pediu para ser apresentado a Maradona. Só que ele não sabia que seria reverenciado por El Pibe. Segundo Falcão, Maradona beijava sua mão o tempo todo por conta do sucesso do brasileiro com o povo argentino, até então inimaginável para Falcão.

"Todos (os jogadores de campo me) conheciam. O Batistuta me pediu pra tirar foto, eu disse 'só se você tirar foto comigo e me fazer tirar uma foto com o Maradona. O Batitusta falou pra o Maradona quem eu era", afirmou Falcão, completando.

"O Maradona falou 'você faz muita gente feliz. O povo argentino te ama'. Arrepiou. Ele toda hora beijava minha mão. Ele falou 'vem sentar comigo'. Eu falei 'Maradona, você beijou minha mão o tempo todo. Posso tirar uma foto'. Ele disse 'agora'. É a foto que guardo com maior prazer. Os jogadores quando viram meu vídeo me trataram com o maior respeito do mundo", finalizou.

Falcão se tornou o Rei das Quadras por conta de uma carreira gloriosa. Foram duas Copas do Mundo (2008 e 2012), quatro prêmio de melhor do mundo (2004, 2006, 2011 e 2012). Foram mais de 400 gols pela seleção.