<
>

Zé Love é suspenso por mais de um ano por cuspir em árbitro em jogo do Brasiliense

play
Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos conhecem os grupos do Paulistão 2022; veja (1:26)

Classificam-se os dois melhores de cada chave, que se enfrentam nas quartas-de-final, em jogo único. A semifinal também será em partida única, enquanto apenas a final terá duelos de ida e volta. (1:26)

O Brasiliense divulgou que o atacante Zé Love e o zagueiro Gustavo Henrique foram suspensos pelo STJD após confusão em jogo contra a Ferroviária


Nesta terça-feira (9), o Brasiliense divulgou nota oficial sobre uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao atacante Zé Love, conhecido por sua passagem pelo Santos.

Segundo a nota, o atleta recebeu uma suspensão de 380 dias por conta da confusão no jogo contra a Ferroviária, em que teria cuspido e ofendido o árbitro da partida.

Junto do atacante, o zagueiro Gustavo Henrique também foi punido pelo mesmo motivo, mas com pena de 360 dias.

Em sua nota, o clube afirma que tanto a diretoria quanto os jogadores discordam da punição por considerarem que não foram cometidos os atos. A equipe entrará com recurso para anulação das penas.

Veja a nota oficial na íntegra

O Brasiliense informa que dois atletas do clube foram punidos pelo STJD em julgamento realizado na tarde desta terça (9). O atacante Zé Love foi condenado a 380 dias de suspensão e o zagueiro Gustavo Henrique pegou 360 de gancho. As punições foram referentes a confusão no jogo contra a Ferroviária, onde segundo a súmula os atletas teriam ofendido e cuspido no árbitro da partida.

Tanto o Brasiliense quanto os atletas discordam das punições, pois ao contrário do que está relatado na súmula do jogo, as imagens coletadas mostram claramente que os atletas não cometeram tais atos.

O Brasiliense entrará com recurso buscando a anulação das punições, visto que não existem provas que sustentam as acusações.