<
>

Nome 'esquecido' por Solskjaer no Manchester United é disputado por 13 times, revela jornal

Zagueiro Phil Jones não atua pelos profissionais do Manchester United desde a temporada 2019/20


Atualmente encostado no Manchester United, o zagueiro Phil Jones deve encontrar um novo clube para jogar em breve. Segundo o jornal The Sun, existem nada menos do que 13 times interessados no defensor de 29 anos.

O tabloide, inclusive, revelou o nome de três equipes que já fizeram contatos com a diretoria dos Red Devils para saber as condições da transferência.

O Manchester United volta a campo pela Premier League em 20 de novembro, às 12h (de Brasília), contra o Watford, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

São elas: Watford e Newcastle, ambas na Premier League, e Derby County, que atualmente está na Championship, a 2ª divisão (o Derby, aliás, é comandado por Wayne Rooney, ex-companheiro de Jones no United).

A ideia dos interessados é ter Jones por empréstimo na janela de janeiro de 2022. Caso o defensor apresente um bom desempenho, aí haverá tentativa de compra ao final da temporada 2021/22.

Vale lembrar que os "Diabos Vermelhos" já tentaram negociar Phil no passado recente, mas o alto salário do jogador acabou travando as conversas em várias ocasiões.

Revelado pelo Blackburn Rovers, o zagueiro defende os Red Devils desde muito novo, já que chegou a Old Trafford na temporada 2011/12.

Alternando entre titularidade e reserva, Jones chegou a ter momentos importantes em Manchester, participando das conquistas de uma Premier League, uma Europa League, uma FA Cup e dois Community Shields.

No entanto, ele vem sofrendo com constantes lesões há bastante tempo e não faz uma partida pela equipe principal do United desde a temporada 2019/20.

Recentemente, ele voltou a atuar pelo sub-23 dos "Diabos Vermelhos", e agora aguarda propostas oficiais para encontrar uma nova equipe, já que está fora dos planos do técnico Ole Gunnar Solskjaer em Old Trafford.