<
>

Barcelona mira Cavani e estrela do City para a vaga de Agüero, diz jornal

Após sofrer uma arritmia cardíaca, Agüero terá que ficar afastado por pelo menos três meses, e o Barcelona estuda o mercado para repor a vaga. Cavani e Sterling estão entre as opções segundo o jornal Sport


O Barcelona busca um substituto para Kun Agüero e analisa alguns nomes para a próxima janela de transferências, em janeiro, já que o atacante argentino ficará afastado por pelo menos três meses após sofrer uma arritmia cardíaca no empate em 1 a 1 com o Alavés, no sábado (20), por LaLiga.

De acordo com o jornal Sport, Edinson Cavani, do Manchester United, Raheen Sterling, do Manchester City, Alexandre Lacazette, do Arsenal, e Karim Adeyemi, do Red Bull Salzburg, são as opções preferidas para o ataque.

Desde o retorno de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford, Cavani, que tem contrato com os Red Devils até junho, perdeu espaço no elenco de Solskjaer. O mesmo acontece com Lacazette. O francês tem vínculo com os Gunners até o meio do 2022 e não deve seguir no clube londrino, já que não vem sendo aproveitado.

Apesar se não ser um centroavante de origem e de ser mais caro (90 milhões de euros de valor de mercado), Sterling também aparece entre os cotados, ainda mais após virar reserva no City.

Já Adeyemi, de apenas 19 anos, vive boa fase no futebol alemão e chama atenção de outros gigantes da Europa, o que pode aumentar ainda mais a concorrência para o Barça.

No entanto, ainda segundo o diária, a diretoria blaugrana não tomará nenhuma decisão sem antes repor a vaga deixada pelo técnico Ronald Koeman, que ao que tudo indica, será ocupada por Xavi.

Depois de vencer o Dínamo de Kiev na Champions League, o Barça volta suas atenções para o Campeonato Espanhol. No sábado (6), o time enfrenta o Celta de Vigo, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.