<
>

Champions: Ronaldo decide com gols nos acréscimos, e Manchester United arranca empate com Atalanta

Manchester United amenizou crise antes de dérbi com atuação decisiva de Ronaldo


O Manchester United não conseguiu repetir a virada épica de Old Trafford, mas acabou empatando por 2 a 2 pela Atalanta, nesta terça-feira, no Gewiss Stadium, pela 4ª rodada do grupo F da Uefa Champions League.

Todas as partidas do Manchester United na Premier League e da Atalanta no Campeonato Italiano têm transmissão pela ESPN no Star+.

Ilicic abriu o placar para o time italiano aos 12 minutos após um "frango" de De Gea. Cristiano Ronaldo empatou aos 46 da etapa inicial.

Zapata, aos 12 do segundo tempo, fez o segundo da Atalanta. E nos acréscimos do segundo tempo, novamente o português empatou para os Red Devils.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Manchester United vai aos 6 pontos e segue na liderança no grupo F da Champions.

Já a Atalanta vai aos 5 pontos e cai para a terceira posição da chave, com o Villarreal também com 7 pontos. O Young Boys está na lanterna com 3 pontos.

O cara: Cristiano Ronaldo

O que seria do emprego de Solskjaer sem o português? Mais uma vez Cristiano Ronaldo "limpou a barra" do técnico. Em uma bela tabela com Bruno Fernandes, o camisa 7 empatou a partida nos acréscimos do primeiro tempo.

Ronaldo superou justamente Solskjaer como 5º jogador com mais gols pelo United na Champions League (20), atrás apenas de Van Nistelrooy (35), Rooney (30), Giggs (28) e Scholes (24).

Ele se torna o jogador acima de 36 anos com mais gols em uma edição da Champions (5), superando Laurent Blanc, que em 2001-02 marcou 3.

Ronaldo tem 11 gols depois dos 35 anos na Champions, mais que o dobro do segundo colocado nessa lista, que é Didier Drogba, com 5.

Foi mal: De Gea

A Atalanta só abriu o placar graças a uma falha grave do goleiro espanhol, que "aceitou" um chute de Ilicic fácil de defender para um goleiro de alto nível

Próximos jogos

O United volta a campo neste sábado (7), às 9h30 (de Brasília), pela Premier League contra ninguém menos do que o Manchester City, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já a Atalanta também joga sábado, às 15h45, contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Atalanta 2 x 2 Manchester United

GOLS: Manchester United: Cristiano Ronaldo [45+1' e 90+1] Atalanta: Ilicic [12'] e Zapata [57']

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Bailly, Varane (Greenwood), Maguire e Luke Shaw; McTominay (Sancho), Pogba (Matic) e Bruno Fernandes (Van de Beek); Rashford (Cavani) e Cristiano Ronaldo Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

ATALANTA: Musso; De Roon, Demiral e Palomino; Zappacosta, Koopmeiners, Freuler, Pasalic (Djimsiti) e Maehle; Ilicic (Muriel) e Zapata Técnico: Gian Piero Gasperini