<
>

Após negociação frustrada com Palmeiras, argentino brilha como destaque e artilheiro da MLS

Com 18 jogos em 31 jogos pelo New York City na MLS, Castellanos é o destaque da liga norte-americana. Em abril, Palmeiras chegou a fazer oferta de R$ 26 milhões pelo jogador


Visado pelo Palmeiras durante o primeiro semestre de 2021, o atacante Taty Castellanos, do New York City FC, tem sido um dos principais destaques da Major League Soccer (MLS) nos últimos meses. Decisivo na vitória de sua equipe no último sábado, com dois gols marcados, o argentino é, agora, o artilheiro da liga dos Estados Unidos.

Em abril deste ano, o Palmeiras chegou a fazer um proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Porém, as negociações não avançaram e Taty acabou renovando seu contrato com o New York City por mais quatro anos.

Em 31 jogos disputados na atual temporada, o atacante balançou as redes 18 vezes. O camisa 11 também tem os melhores números da MLS em participações diretas em gol (24), finalizações (123) e finalizações no alvo (62), de acordo com números publicados pelo Footstats.

Disputando a conferência Leste do campeonato, o New York City ocupa o quarto lugar na tabela e encaminha classificação para as eliminatórias da série final. Nos últimos três jogos disputados, Taty Castellanos tem sido o principal nome da equipe, com cinco gols e uma assistência.