<
>

Santos domina o Fluminense, vence na Vila Belmiro e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

O Santos deixou a zona de rebaixamento nesta quarta-feira (27) com vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense em partida adiada do Campeonato Brasileiro


Buscando deixar a zona de rebaixamento, o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (27) em partida adiada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time da Baixada saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Madson e Tardelli.

O primeiro tempo foi todo do Peixe. Com poucos minutos, Marcos Felipe foi obrigado a fazer duas grandes defesas. A primeira em cabeçada de Madson e a segunda em chute de Marcos Guilherme de fora da área.

Acompanhe a repercussão dos jogos decisivos desta quarta-feira no Linha de Passe às 23h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O gol saiu aos 32 minutos, após o Santos retomar a bola no ataque, Zanocelo fez lindo cruzamento para a área e Madson chegou livre para cabecear no canto e abrir o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi mais ao ataque, buscando o gol de empate. Mas, em contra-ataque aos 16 minutos, Tardelli recebeu livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Situação do campeonato

O Santos consegue chegar a 32 pontos, subindo para a 16ª posição e deixando a zona de rebaixamento. O Flu, por sua vez, estaciona em 39 pontos, ficando em 8°, desperdiçando chance de entrar no G-6.

O craque do jogo: Madson

Lateral ‘multifacetado’, Madson foi um dos destaques ofensivos do Peixe na primeira etapa, principalmente em suas chegadas à área. Além do gol, teve mais chances de marcar, incluindo uma bola salvada por ‘milagre’ de Marcos Felipe.

Foi mal: Saída de bola do Fluminense

Nos dois gols, o Fluminense perdeu a bola em erros na saída de bola. No primeiro, a presença do Santos no ataque forçou um erro. No segundo, Marcos Felipe rifou muito mal a bola e gerou um contra-ataque.

Próximos jogos

O Santos abre a próxima rodada no sábado (30) em visita ao Athletico-PR. No dia seguinte, o Fluminense encara o Ceará, fora de casa.

Ficha técnica

Santos 2 x 0 Fluminense

GOLS: Madson e Tardelli (SAN)

SANTOS: João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Boza e Velázquez; Madson, Zanocelo (Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Balieiro); Lucas Braga, Tardelli (Raniel) e Marinho (Ângelo). Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago Felipe (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), John Kennedy e Caio Paulista (Lucca). Técnico: Marcão