<
>

Barcelona: Jornal lista Xavi, Gallardo e mais três técnicos para assumirem o cargo no lugar de Koeman

O jornal Sport, da Catalunha, listou cinco nomes para assumirem o cargo de treinador do Barcelona após a demissão de Ronald Koeman


O Barcelona anunciou a demissão do técnico Ronald Koeman nesta quarta-feira (27) e as especulações sobre seu substituto já se iniciam. O jornal Sport fez uma lista de cinco nomes que pode assumir o cargo.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (30), às 16h (de Brasília), contra o Alavés, por LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

O nome que encabeçaria a corrida é do ídolo Xavi Hernández, sempre posto como favorito da diretoria para o cargo há alguns meses. O grande empecilho, porém, seria o fato de ainda comandar a equipe do Al-Sadd, do Catar.

Nos últimos meses, os nomes de Erik Ten Hag, do Ajax, e Roberto Martínez, da Bélgica, também passaram a ganhar as manchetes na Catalunha. O segundo, inclusive, chegou a ser apontado como treinador da equipe após a data Fifa de outubro.

Outro que também passou a ser apontado como candidato ao banco de reservas é Marcelo Gallardo, em fim de contrato com o River Plate. Recentemente, o argentino chegou a ser questionado sobre uma proposta blaugrana.

O único dos cinco nomes da lista que está desempregado no momento é Andrea Pirlo, demitido da Juventus no final da última temporada por conta de seus maus resultados. Este foi seu único (e curto) trabalho como técnico.

Ronald Koeman foi demitido nesta quarta-feira depois de o time perder para o Rayo Vallecano, em Madri, por 1 a 0, que deixou a equipe culé na 9ª colocação do Campeonato Espanhol