<
>

Benfica faz 3 a 1, mas cede empate para o Vitória de Guimarães e se complica na Taça da Liga de Portugal

Benfica empata com o Vitória de Guimarães e agora precisa vencer o próximo jogo por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Taça da Liga de Portugal


Líder do Campeonato Português, o Benfica se complicou logo em seu primeiro jogo na Taça da Liga de Portugal. O time comandado por Jorge Jesus empatou em 3 a 3 com o Vitória de Guimarães, nesta quarta-feira (27), no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães, pela 2ª rodada do Grupo A.

Alfa Semedo (contra), Pizzi e Radonjic marcaram para os Encarnados, enquanto André André, Estupiñán e Bruno Darte fizeram seus gols para os donos da casa.

Agora, o time de Lisboa precisa vencer o Sporting de Covilhã, que completa o triangular, e ainda por dois gols de diferença, para sonhar com o título da competição.

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado que terminou com 5 gols marcados. Logo aos 7, Alfa Semedo, contra, abriu o placar para os Encarnados. Aos 15, após jogada iniciada por Everton Cebolinha, Pizzi bateu cruzado e rasteiro para fazer 2 a 0. Mesmo em desvantagem, os donos da casa continuaram pressionando e conseguiram diminuir aos 21, com André. No entanto, aos 27, Radonjić acertou um golaço de fora da área para fazer 3 a 1. Já nos acréscimos, Estupiñán subiu mais alto que a defesa adversária para testar para o fundo do gol e fazer o segundo do Vitória.

Na volta do intervalo, os Encarnados quase fizeram o quarto após uma bonita tabelinha entre Everton Cebolinha e Pizzi, mas o capitão acabou desperdiçando. Aos 10, Veríssimo chegou a marcar, mas estava impedindo no lance. Aos 24, Estupiñán chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na sequência, mais uma chance dos donos da casa, desta vez com Quaresma, que acertou um chutaço na trave. Até que de tanto pressionar, o Vitória conseguiu o empate com o brasileiro Bruno Duarte, que ganhou a disputa com Helton Leite e mandou para o fundo do gol de cabeça. Já nos acréscimos, Bruno Duarte, novamente, só não deu a vitória aos donos da casa, porque Helton Leite fez uma grande defesa.

Situação do campeonato

Com o resultado, os Encarnados ficam na segunda colocação do grupo A, com 1 ponto. Para se classificar para a semifinal da competição, o Benfica agora precisa vencer o Sporting de Covilhã com dois gols de diferença em partida marcada para o dia 15 de dezembro.

O Vitória de Guimarães, por sua vez, lidera o triangular com 4 pontos.

O cara: Pizzi

O meio-campista marcou o segundo gol do time de Lisboa e ainda deu assistência para Ranonjic fazer o terceiro.

Foi mal: Alfa Semedo

Semedo foi o primeiro a balançar as redes na partida, só que contra. Após cobrança de escanteio, ele cabeceia, mata o goleiro Varela no lance e abre o placar para os Encarnados.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no sábado (30) para a 10ª rodada do Campeonato Português, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O Benfica visita o Estoril, às 15h (de Brasília). Mais tarde, às 17h15 (de Brasília), o Vitória enfrenta o Sporting fora de casa.

Ficha técnica

Vitória de Guimarães 3 x 3 Benfica

GOLS: Semedo (contra - 7' do 1ºT), Pizzi (15' do 1ºT), André André (21' do 1ºT), Radonjić (28' do 1ºT), Espuninan (46' do 1ºT), Bruno Duarte (38' do 2ºT)

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Varela; Sacko, Borevkovic, Mumin, Sá; André André (Silva), Alfa Semedo (Quaresma), André Almeida (Janvier); Rochinha (Bruno Duarte), Estupiñán (Lameiras), Edwards. Técnico: Pepa

BENFICA: Helton Leite; Morato, Otamendi, Lucas Veríssimo; Meité, Grimaldo (Gonçalves), Taarabat (João Mário) (Yaremchuk), Radonjić (Weigl) e Pizzi (Rafa Silva); Everton Cebolinha e Gonçalo Ramos. Técnico: Jorge Jesus