<
>

Manchester United: Fábio rasga elogios a Berbatov e revela qualidade do atacante que nem Ronaldo tinha

play
Fábio cita dupla mágica subestimada do Manchester United e revela 'pedido especial' de Xavi e Iniesta (1:12)

Lateral falou com exclusividade ao ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (1:12)

Em entrevista ao ESPN.com.br, o lateral Fábio, que passou pelo Manchester United, rasgou elogios ao ex-atacante Dimitar Berbatov e exaltou a qualidade que o búlgaro tinha dentro da área


Se o Manchester United passa por fase nada agradável na atual temporada, há pouco colecionava momentos de glória na Inglaterra. E quem viveu isso de perto foi o brasileiro Fábio. Durante quatro temporadas, enfileirou taças e dividiu vestiário com craques como Cristiano Ronaldo, Paul Scholes, Ryan Giggs, Wayne Rooney e Dimitar Berbatov.

Tottenham e Manchester United se enfrentam no próximo sábado (30), às 13h30, pela 10ª rodada da Premier League e você assite ao vivo pela ESPN no Star+.

E, para o brasileiro, o búlgaro era nada mais, nada menos que gênio. Em entrevista ao ESPN.com.br, Fábio, que atualmente defende o Nantes, afirmou que o ex-atacante possuía uma qualidade única que jamais viu em outro centroavante.

"O Berbatov é outro que poucas pessoas vão falar, porque não corria muito. E a torcida do Manchester falava muito: ‘Se não correr, a torcida reclama’. Mas era um gênio tecnicamente. O domínio de bola que ele tinha, até hoje, não vi ninguém. Nenhum jogador. Podia chutar a bola que ele controlava, saía, chutava. Era impressionante”, começou por afirmar.

play
1:01

Ex-United, Fábio abre o jogo, detalha dia em que ensinou Cristiano Ronaldo sambar e brinca: 'Era duro para caramba'

Lateral brasileiro defendeu o Manchester United de 2009 até 2014 e dividiu o vestiário com o CR7 por uma temporada | Assista à Premier League pela ESPN no Star+

“Outro nível. Na hora de chutar para o gol, ele controlava, parecia que tinha cola no pé", finalizou.

Em quatro temporadas no Manchester United, Berbatov disputou 149 jogos e marcou 56 gols. Além disso, o búlgaro, que se aposentou em 2019, conquistou duas vezes a Premier League, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra, além de um Mundial de Clubes.