<
>

Brasileirão: STJD arquiva pedido de nove clubes para Sport perder pontos por escalação irregular

Clubes pediam perda de pontos do Sport pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. No entanto, STJD arquivou a denúncia


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou, nesta quarta-feira (27), que a denúncia feita por noves clubes contra o Sport pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, em partidas do Campeonato Brasileiro, foi arquivada.

Com isso, a equipe pernambucana não corre mais risco de perder pontos na competição.

"Neste contexto, vale destacar que, no silêncio do regulamento específico da respectiva competição, valeria a regra geral, o que, in casu, não parece ser o caso, daí a justificar - se o aparente conflito de normas, resolvido pelo próprio texto constante do artigo 1 º, “b” do REC em evidência", diz o comunicado do STJD.

Relembre o caso

O zagueiro Pedro Henrique foi contratado pelo Sport em agosto deste ano e inscrito pelo clube no Brasileirão. O atleta, no entanto, já havia estado em campo em cinco jogos pelo Internacional e, em mais dois deles, ficou no banco de reservas e recebeu cartão amarelo.

Desta forma, o jogador teria participado de sete partidas oficiais, número mínimo exigido para que um atleta não possa defender as cores de outro time em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro, de acordo com o artigo 43 do Regulamento Geral de Competições.

Foi então que América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos se uniram no pleito pedindo a perda de pontos dos pernambucanos na competição, o que foi negado pelo STJD nesta quarta-feira (27).