<
>

Copa do Nordeste: Botafogo-PB busca empate na segunda etapa e definição fica para casa do Vitória

Com centroavantes brilhando, Botafogo-PB e Vitória ficaram no empate em 1 a 1 pela fase classificatória para a fase de grupos da Copa do Nordeste


O Vitória visitou o Botafogo-PB no Almeidão na noite desta terça-feira (26) pela última fase classificatória antes da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com gols de Ederson e David, os dois times ficaram no 1 a 1, deixando a definição para o Barradão.

Logo aos 4 minutos, após lançamento render cruzamento na área, David errou o chute da primeira vez, mas acabou ‘driblando’ o goleiro Felipe, só tendo o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Daí em diante, o Vitória passou a administrar o placar, sendo melhor que o Belo ao longo da primeira etapa. Em uma das poucas chances que teve para seu time, Luã isolou a bola para fora.

Na volta para o segundo tempo, o domínio passou a ser maior do time da casa, mas ainda sem muito trabalho para o goleiro Lucas Arcanjo. A pressão, porém, surtiu efeito aos 16 minutos, quando o experiente Ederson entrou na área e, de cabeça, empatou.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Sem a regra do gol fora de casa, qualquer empate leva a disputa da vaga para as penalidades.

Centroavantes inspirados

Na primeira etapa, David confirmou sua boa fase para abrir o marcador para o Vitória. Na segunda, foi a vez do experiente Ederson se destacar, aparecendo bem para conseguir igualar o placar de cabeça.

Foco dividido

Os dois times estão com suas cabeças, também, nas disputas das séries B e C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão da Barra tenta se manter na segunda divisão, o Belo quer subir na terceira.

Próximos jogo

O Vitória terá confronto direto contra a Ponte Preta no final de semana, enquanto o Botafogo encara o Paysandu. O jogo de volta entre os dois times será no dia 16 de novembro.