<
>

Adversário do Liverpool já protagonizou feito incrível que só foi repetido uma vez na história

Preston North End x Liverpool tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília)


Nesta quarta-feira, o Liverpool visita o Preston North End, às 15h45 (de Brasília), pelas oitavas-de-final da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa.

Se hoje está apenas em 19º lugar da Championship, a 2ª divisão inglesa, o Preston é um dos clubes mais tradicionais do futebol britânico, principalmente por ser protagonista de um feito histórico que só foi repetido uma vez na história da Premier League.

Preston North End x Liverpool tem transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+ nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília)

Em 1888/89, foi disputada a 1ª edição do Campeonato Inglês, que contou com 12 clubes: além do North End, participaram Aston Villa, Wolverhampton, Blackburn, Bolton, West Bromwich, Accrington, Everton, Burnley, Derby County, Notts County e Stoke City.

O Preston não deu chances a ninguém e foi campeão invicto, terminando a liga com 40 pontos, fruto de 18 triunfos e 4 empates (à época, a vitória ainda valia 2 pontos).

Para completar a temporada perfeita, a equipe ainda faturou a FA Cup, derrotando Bootle, Grimsby Town, Birmingham St George's, West Bromwich e Wolverhampton nos mata-matas até levantar o troféu.

Com isso, o North End fechou a temporada 1888/89 sem derrotas, o que rendeu ao histórico time o apelido de "The Invincibles", ou "Os Invencíveis".

A incrível façanha demoraria mais de um século para ser igualada no Campeonato Inglês.

Só em 2003/04 o Arsenal conseguiu erguer o troféu da Premier League sem sofrer uma derrota sequer.

Foram 26 vitórias e 12 empates, com os Gunners somando 90 pontos e terminando 11 à frente do vice-campeão Chelsea.

Como até hoje ninguém mais conseguiu ser campeão invicto na Inglaterra, só Preston North End e Arsenal podem ser chamados de "Invincibles" em toda a história do futebol inglês. Uma honra que, de fato, pertence a pouquíssimos na rica história do esporte bretão.