<
>

Cirurgia de Pedro no Flamengo poderia esperar? Lugano cita 'mil casos' que já viu de 'vai e joga com dor'

play
Cirurgia de Pedro no Flamengo poderia ser adiada? Lugano cita casos de lesão no menisco e explica: 'Muitos jogam com dor' (2:36)

Atacante passou por uma artroscopia nesta segunda | Assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:36)

Atacante do Flamengo jogou lesionado e descobriu que teria que passar por cirurgia após se consultar com um médico particular


A lesão no menisco do joelho direito de Pedro esquentou o clima no Ninho do Urubu e foi assunto no ESPN FC desta segunda-feira (25).

De acordo com informações de Pedro Ivo Almeida, jornalista da ESPN, o departamento médico rubro-negro não informou o exame do atacante e 'segurou' até onde conseguiu a informação da cirurgia do atleta. E isso só ocorreu após uma pressão do próprio camisa 21, que soube que precisaria passar por uma artroscopia após procurar um médico particular.

Durante o programa, Lugano, que já sofreu com a mesma contusão de Pedro, disse que esse tipo de lesão é normal entre os atletas, que muitas vezes optam por jogar com dor, para não desfalcar seus times em partidas importantes, já que a cirurgia requer um longo período de recuperação.

"Eu já fui operado do menisco, já tive muitos companheiros que foram operados de menisco. Então, tem que entender: a maioria dos jogadores nesse nível tem um problema de cartilagem, de menisco. Você joga, você convive com a dor. A pergunta é: até onde, ou quando, esse menisco vai travar seu joelho e não vai te permitir jogar? Qual o momento ideal para você fazer essa artroscopia? Porque você vai ficar um mês parado. Até onde você arrisca? É aí que está a estratégia, não é que sabiam ou não sabiam'', disse o ex-jogador antes de completar:

"Talvez o departamento médico tenha dito: continua até que uma hora o menisco vá travar seu joelho. Porque se a gente opera agora, estamos no final da temporada, você perde o final da temporada. É muito mais complexo que o departamento médico ter visto ou não ter visto'', opinou.

Depois de sofrer a lesão contra o Juventude no dia 13 deste mês, o atacante desfalcou o Flamengo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Depois, entrou no segundo tempo contra o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil e não foi relacionado para o clássico contra o Fluminense no último sábado.

Foi então que, ainda com dores, resolveu procurar um médico particular, que solicitou um novo exame e detectou a lesão no menisco. E é o próprio médico, o Dr. Luiz Antônio Vieira, que vai realizar a cirurgia.

"Sem saber o que está acontecendo, já vi mil dessas daí. Saber o momento certo de dar um retoque no joelho com a artroscopia, ou esperar que ele estoure mesmo, porque a cirurgia vai ser a mesma e o tempo vai ser o mesmo. Se você tem um jogador que vai fazer uma cirurgia hoje e não vai jogar o resto da temporada, sendo que talvez essa cirurgia possa ser feita daqui um mês e meio... Vai e joga com dor'', afirmou Lugano.

O Flamengo não divulgou o prazo de recuperação de Pedro, mas internamente, trabalha com cerca de duas a três semanas.