<
>

Barcelona se apressa para renovar com 'substituto de Neymar' e tem aposta ousada para estancar crise

play
Técnico do Barcelona, Koeman tem carro cercado e é alvo de pontapés e xingamentos após derrota para o Real Madrid (0:25)

Barça perdeu El Clásico por 2 a 1 no Camp Nou | Via @UNIVERSO_1899 | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre!. Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Barcelona tem apressado Ousmane Dembélé a acertar uma renovação de contrato com o clube


Apesar de estar afundado em dívidas e viver uma crise financeira sem precedentes, o Barcelona age nos bastidores para tentar manter suas principais peças.

De acordo com apuração da ESPN, existe uma 'pressa' interna no clube para que acerte a renovação de contrato com Ousmane Dembélé, que tem vínculo apenas até junho de 2022, o que permite ao francês assinar um pré-contrato com qualquer equipe já em janeiro do próximo ano.

As negociações entre as duas partes se intensificaram nas últimas semanas e para os próximos dias está programada uma série de reuniões que são tidas como decisivas para um resultado final.

play
0:25

Técnico do Barcelona, Koeman tem carro cercado e é alvo de pontapés e xingamentos após derrota para o Real Madrid

Barça perdeu El Clásico por 2 a 1 no Camp Nou | Via @UNIVERSO_1899 | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre!. Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

As fontes da ESPN ligadas à negociação apontam que '50% do caminho foi andado' para uma renovação. No entanto, a direção catalã aguarda um avanço para as próximas reuniões, uma vez que sabe-se que Dembélé está feliz com o Barcelona e se sente muito motivado após a lesão sofrida ainda na Eurocopa com a França.

De acordo ainda com apuração da ESPN, 'a continuidade de Dembélé é estratégica para a equipe' por conta de sua juventude (24 anos) e porque consideram que o atacante oferece alternativas diferentes em campo.

Internamente, o clube sabe que Dembélé é um perfil buscado no mercado e aposta na renovação de contrato para conseguir uma venda no futuro, o que ajudaria a equipe a sair da grave crise financeira que se encontra no momento.

Nesse sentido, o clube considera que o caso de Dembélé pode ser semelhante ao de Ilaix Moriba, que em janeiro deste ano, apesar de sua vontade, acabou concordando em deixar o Barça para assinar com o RB Leipzig.

Dembélé chegou ao Barcelona em 2017 vindo do Borussia Dortmund por mais de 105 milhões de euros (R$ 392 milhões de acordo com o câmbio da época), mas sua carreira no Camp Nou sempre foi interrompida pelas constantes lesões, que levaram a quatro cirurgias neste meio tempo.