<
>

Goleadas de Liverpool e Ajax, Neymar 'perseguido' em campo e Vini Jr. dando show no El Clásico: o resumo do futebol europeu

O final de semana foi recheado de superclássicos na Europa, todos com transmissão pela ESPN no Star+


O fim de semana de clássicos na Europa foi agitado. Com alguns times atropelando seus rivais, como foram os casos de Liverpool e Ajax sobre Manchester United e PSV, cenas lamentáveis em Olympique de Marselha x PSG e show de Vinicius Jr pelo Real Madrid.

E o ESPN.com.br prepara um resumo nesta segunda-feira (25) para te deixar por dentro de todos os assuntos.

Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, SportingBet e Ipiranga

Ligue 1

O grande clássico do país entre Olympique de Marselha e PSG acabou sendo decepcionante para quem esperava gols, com um empate em 0 a 0. Apesar de que poderia ter terminado 1 a 1, não fossem os dois gols anulados de Milik e Luan Peres (contra).

A partida, porém, foi marcada também por cenas lamentáveis da torcida de Marselha, com três paralisações. Duas por conta de objetos sendo atirados no gramado e a última pela invasão de um torcedor.

Camisa 10 do PSG e criticado no início de temporada, Neymar foi substituído na segunda etapa, deixando o gramado com cara de poucos amigos. Gerson entrou no final da partida, mas não teve muitas participações.

Outro brasileiro que é destaque na França, Lucas Paquetá viu o Lyon abrir 2 a 0, mas sofrer a virada na segunda etapa para o Nice.

LaLiga

O grande jogo da rodada foi El Clásico. O Real Madrid mandou na partida dentro do Camp Nou contra o Barcelona, com destaque para uma atuação de gala de Vincius Jr. O jovem brasileiro participou com passes, finalizações e alguns dribles que chamaram a atenção.

A vitória por 2 a 1 começou a ser construída pelo primeiro gol de Alaba com a camisa merengue. Quem também marcou pela primeira vez foi Aguero, nos acréscimos. Seu gol, porém, pouca diferença fez.

Outro grande de Madri, o Atlético de Madrid quase foi derrotado pela líder Real Sociedad, que chegou a abrir 2 a 0 dentro do Wanda Metropolitano. Na segunda etapa, porém, Luis Suárez entrou em ação e marcou duas vezes para buscar o empate.

Premier League

O maior clássico do país foi histórico neste final de semana. O Liverpool não tomou conhecimento do Manchester United ou de Old Trafford e saiu de campo com uma goleada por 5 a 0, ampliando a crise do rival e ganhando força para a sequência da temporada.

Quem também goleou foi o líder Chelsea, com um sonoro 7 a 0 sobre o Norwich para mostrar sua força e ‘relembrar’ quem é o atual campeão europeu.

Como também é de costume, o Manchester City foi mais um dos grandes a golear. 4 a 1 sobre a sensação do campeonato até aqui Brighton, para não desgarrar da disputa pelo título.

No Norte de Londres, rodadas opostas. O Arsenal abriu a rodada com uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Aston Villa. No clássico da cidade de Londres contra o West Ham, o Tottenham saiu derrotado por 1 a 0.

Italiano

O final de semana também foi de clássicos na Itália. Em Inter de Milão e Juventus, emoção até o final, com a Velha Senhora buscando o empate em 1 a 1 com Dybala aos 44 do segundo tempo.

Em Roma e Napoli, empate em 0 a 0, o primeiro tropeço da equipe de Luciano Spaletti no Italiano. Bom para o Milan, que empatou na liderança após vitória por 4 a 2 sobre o Bologna.

Holandês

Na Holanda, o Ajax segue soberano, com uma temporada mágica. Depois de goleada no meio de semana pela Champions League, a equipe de Antony, David Neres e cia manteve o embalo para golear o maior rival PSV por 5 a 0.

Português

E o Benfica de Jorge Jesus quase teve o segundo tropeço seguido na temporada. Mas com um gol salvador de Rafa aos 53 da segunda etapa, conseguiu vencer o Vizela e manter a liderança na tabela.