<
>

Benfica: por que Jesus foi diretamente a Everton após atacante se 'sacrificar' em vitória pelo Português

Treinador português rasgou elogios ao atacante brasileiro após a vitória do Benfica por 1 a 0 em cima do Vizela


Depois de perder para o Portimonense no último final de semana e para o Bayern de Munique, na quarta-feira (20), na Champions League, o Benfica sofreu, mas conseguiu vencer o Vizela, neste domingo (24), fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Português.

Rafa Silva, nos acréscimos, foi o herói na vitória. No entanto, quem recebeu os elogios de Jorge Jesus ao final da partida foi Everton Cebolinha.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Em entrevista após o jogo, o treinador português rasgou elogios à entrega que o brasileiro teve e a função exercida por ele pelas beiradas.

"Pra o Radonijc não é novidade nenhuma, ele já fazia esta posição na Sérvia e jogou assim, inclusivamente, contra Portugal, conhece este posicionamento. Já o Everton sacrificou-se pela equipe e agradeci no final do jogo. A equipe precisava de jogadores com estas características, que fossem para cima dos laterais do Vizela", começou por afirmar o treinador, antes de também avaliar a partida do meia Pizzi.

"É verdade que o tempo que ele jogou é determinante para o gol, mas eu não vejo o futebol e os meus jogadores como o copo meio cheio, meio vazio. Dentro do meu critério, a equipe tem vindo a jogar mais com Rafa, Darwin e Yaremchuk. Quando se joga com tantos jogadores de características ofensivas, tenho de ter atenção à perda da bola. O Rafa e o Pizzi quando a equipe perde a bola, defensivamente… esqueça. Tem de haver um equilíbrio e se eu jogo com três defesas, tenho de tomar essas opções".

Com o resultado, o Benfica volta a liderança da competição, com 24 pontos, um a mais que Porto e Sporting, segundo e terceiro colocados respectivamente. Já o Vizela aparece na 12ª posiçao, com 8.

O Benfica volta a campo na quarta-feira (27) para encarar o Vitória de Guimarães às 15h30 (de Brasília) pela Taça da Liga. Já pelo Campeonato Português, enfrenta o Estoril, fora de casa, no sábado (30), às 15h (de Brasília).